Agência da Receita Federal em Santa Maria da Vitória Pode Ser Fechada em Julho.

Publicado em: 21-06-2018

A Agência da Receita Federal de Santa Maria da Vitória é uma das 58 agências ameaçadas de serem fechadas no país. Os burburinhos começaram a circular ontem pela internet.

A notícia foi confirmada ao site O Exclusivo na tarde desta quinta-feira, 21 de junho, pelo Analista Tributário e Chefe da agência de Santa Maria da Vitória, Luciano Barros da Silva. Ele nos confirmou que a primeira  informação que recebeu foi na terça-feira (19), e era de fechamento de todas estas listadas na planilha, incluindo Santa Maria da Vitória. Só que ontem, 20, ele recebeu uma informação que a situação poderia reverter.

A agência de Santa Maria da Vitória jurisdiciona 10 municípios, tendo aí uma região bastante afetada, o que seria um verdadeiro transtorno. Caso a agência de Santa Maria da Vitória seja fechada, as agencias mais próximas, seriam Guanambi e Barreiras. O fechamento da agência vai prejudicar os comerciantes da região que terão que se deslocar à  estas cidades para resolver as questões burocráticas de seus empreendimentos.

O motivo para o fechamento não foi revelado por Luciano que disse estar aguardando mais informações.

Segundo outros veículos de comunicação, a decisão de fechar as portas da agência seria da direção da Receita Federal em Brasília, com apoio do governo federal. Eles afirmam que a Receita vem adotando esta prática que vem sendo justificada com os argumentos de economia e questão orçamentária. Outro motivo seria o fato de que atualmente 90% dos serviços da Receita Federal são feitos online, mas, apesar disso, há situações em que a presença é necessária.

PREVISÃO DO TEMPO