Demorou,mas saiu!!! Prefeitura de Santa Maria da Vitória Divulga as Atrações do Carnaval 2018.

Publicado em: 6-02-2018

Olha quem achava que não teria carnaval em Santa Maria da Vitória, mas na tarde desta terça-feira (06), a Prefeitura de Santa Maria da Vitória divulgou a programação do Carnaval e suas atrações.

Para aqueles que ainda não tinha programado curtir o carnaval em outro lugar, vão poder curtir a folia, na cidade que tanto ficou famosa por ter um dos melhores carnavais do interior da Bahia.

É muito válido o esforço da prefeitura em não deixar passar em branco uma data tão especial que nos remete há ótimas lembranças, mas sabemos que precisaremos de alguns anos para retomar toda aquela magia do Carnaval Santa-mariense. Esta é uma dificuldade enfrentada por municípios de todo o país, devido a muitos fatores.

As atrações de peso do carnaval deste ano, são atrações conhecidas no meio da música, ótimos artistas, algumas um pouco não tão em evidência da mídia, até mesmo porque as que estão, com certeza estarão no carnaval de Salvador. Mas que, com certeza darão conta sim, de fazer a alegria dos foliões. E esta é a realidade de muitos municípios do pais.

Uma notícia boa para a musicalidade local é que, o carnaval deste ano contará com um grande número de artistas locais. A prefeitura contratou nove (9) atrações da região, a maior parte de Santa Maria da Vitória, para se apresentarem e apresentar o potencial artístico de cada um deles. São eles:, Azul do Céu, Thiago Mendes, Swit de Patrão, Stylo Improvisado, Black City, Maninho Senni, Leila Chocolate, Swing Bamba e Nôrrelf.

As outras atrações que são consideradas, atrações de peso, são:

Nossa Juventude

  

O grupo de pagode Nossa Juventude é uma das atrações anunciadas para o carnaval de Santa Maria da Vitória. Liderada pelo cantor Lu Costa, uma das vozes mais bonitas do pagode da Bahia. A banda que ficou bastante conhecida no final dos anos 90. Ela também ficou conhecida por ter com um dos integrantes, O dançarino Peppy. O anão querido que é um dos principais atrativos do Nossa Juventude.

Guettho é Guettho

A banda é sucesso no cenário do pagodão baiano. A banda que era Liderada pelo vocalista Chiclete Ferreira, possui grandes sucessos lançados como ‘Faz Gostoso’, ‘Senta Novinha’, ‘Geral 1’ e ‘Geral 2’ (2011) foram algumas das canções mais executadas nas rádios baianas. Hoje tem outro líder. Há pouco menos de um mês, Kaike Silva assumiu a linha de frente da banda.

Gang do Samba

A banda ficou conhecida nacionalmente no final dos anos 90 com o sucesso hit “Raimunda” cantada pelo vocalista da época, Nem Massal e que tinha como dançarina a morena Rosiane Pinheiro.

Hoje, a banda tem uma nova formação, liderada por Jadilson Miranda. Mudou um pouco o formato também, ao invés de uma, agora são duas dançarinas.

Lucas Di Fiori

Este já é um velho conhecido dos foliões, dispensa comentários. Primeiramente por ser ex-vocalista do Olodum, uma das principais bandas da Bahia. E segundo, porque ele esteve ano passado no carnaval de Santa Maria da Vitória e Correntina.

Confira a Programação Completa:

Dia 09 – Sexta-feira:

Swit de Patrão
Gang do Samba
Stylo Improvisado

Dia 10 – Sábado:

Carnaval Social com Leila Chocolate
Black City
Nossa Juventude
Thiago Mendes

Dia 11 – Domingo:

Carnaval Social (Do Turibão à Praça)
Swing Bamba
Lucas Di Fiori
Maninho Senni

Dia 12 – Segunda:

Azul do Céu
Black City
Norrêlf

Dia 13 – Terça-feira:

Swit de Patrão
Guettho é Guettho
Thiago Mendes

PREVISÃO DO TEMPO