Depois de 16 anos Desfilando na Avenida de Bom Jesus da Lapa, o Bloco Paquera Anuncia que Ficará de Fora do Lapa Folia em 2018.

Publicado em: 3-01-2018

    

Uma notícia inesperada pegou muitos foliões de surpresa na manhã de hoje (03). Um dos blocos mais tradicionais do oeste da Bahia, o Bloco Paquera, que desfila há 16 anos pelas avenidas de Bom Jesus da Lapa, anunciou que irá ficar de fora do Carnaval fora de época, da cidade, o Lapa Folia.

Em nota a diretoria do bloco disse que tentou de tudo para que isso não acontecesse, e que fazer o impossível traria consequências e convivências, coisas que não estão no padrão de ética e respeito do bloco (Paquera) para com os seus foliões, patrocinadores e parceiros.

O Bloco Paquera é um dos blocos que mais contratou as melhores atrações do país, por ele já passaram atrações como: Ivete Sangalo , Wesley Safadão, Chiclete Com Banana, Tomate, Harmonia, Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Léo Santana, Psirico, Asa de Águia, Chicabana, É o Tchan e outras mais.

Confira alguns cartazes de edições anteriores da Bloco Paquera:

 

O Exclusivo procurou a diretoria do bloco para obter mais informações sobre o assunto.

Segundo Demétrios Rocha, um dos idealizadores e diretores do Bloco Paquera, o Paquera foi o bloco que criou o lapa Folia, se tronando um dos blocos mais consagrados do interior da Bahia. Ele nos conta que a prefeitura cobrou do Bloco um valor para que o Camarote fosse colocado, quando o bloco já estava com a grade praticamente montada. “Depois disso, voltamos atrás por que o valor era inviável e totalmente desconexo do mundo real. Quando a taxa foi retirada pela prefeitura sobravam apenas poucos dias para a realização do evento. Tentamos algumas atrações, mas nenhuma tinha datas disponíveis. Daí, desistimos”, afirmou, o diretor do Bloco Paquera.

Perguntamos ao diretor do bloco quais as edições do bloco Paquera que mais ficou marcada e por que. Ele nos responde:

“Destaco três. A primeira edição quando teve Pimenta Nativa e Jammil cantando na chuva. A terceira edição com Claudinha, ainda no Babado Novo, e Timbalada. Nesse ano vendemos 5.000 abadás – um recorde para qualquer bloco do interior do estado. O terceiro ano marcante foi a vinda do Chiclete pela primeira vez na região. Trazer Chiclete era um mito”, nos contou com bastante entusiasmo, Demétrios.

O diretor do Paquera nos confidenciou que para a grade deste ano, o Paquera já tinha feito contato com a banda, Harmonia, que inclusive foi anunciada na Lapa no mês de agosto, também com Xandy do Aviões e outras atrações. Nenhuma delas tinha sido firmado contrato, pelo fato de precisar ter a definição da data com a prefeitura, ou seja, na reunião que foi informada a taxa.

No final de nossa conversa com Demétrios, ele deixou uma mensagem para os foliões do Bloco Paquera: “Estamos muito tristes, afinal juntos com vocês fomos os criadores dessa alegria, mas em 2019 estaremos de volta, com certeza para retomar o amor que temos com essa festa linda que idealizamos juntos”

Nas redes sociais muitos foliões manifestaram suas tristezas por não ter o bloco na avenida este ano. Muitos disseram que estavam com tudo planejado para curtir no Bloco Paquera.

PREVISÃO DO TEMPO
Santa Maria da Vitória
35º
Predomínio de Sol