Goiânia Já Ficou Pequena Pra Ele! O Exclusivo Entrevista o Cantor Sertanejo, Pedro Taveira.

Publicado em: 12-01-2018

O bate-papo de hoje, é com um jovem goiano, de 24 anos que vem conquistando o Brasil com sua música, humildade e talento, Pedro Taveira. Simpático, educado, talentoso e super bem-humorado, o cantor nos atendeu super bem e respondeu todas as perguntas. E em um clima descontraído, descobrimos várias curiosidades sobre o sertanejo.

Então, se joga na entrevista super bacana que O Exclusivo trouxe especialmente pra você!

O Exclusivo: Pedro, quando começou sua história com a música?

Eu sempre gostei muito de música, desde muito novo… Até que um dia, pedi pra minha mãe um violão pra poder começar fazer aula. Acho que foi quando começou de fato, uma maior aproximação com a música.

Agora sobre cantar em público, começou no meu primeiro ano do colegial quando montei um grupo de pagode, que daí a gente começou se apresentar e acho que gostei demais do palco logo ali. Daí, quando entrei na faculdade comecei a fazer apresentações lá nas festas, aí as coisas foram tomando outras proporções, que foi assim que enxerguei isso como carreira.

O Exclusivo: Quem são suas referências musicais?

As minhas grandes referências musicais a partir do momento que enxerguei isso tudo como carreira, com certeza foi Jorge & Mateus num sentido mais global… Tecnicamente, admiro muito o Bruno, do Bruno e Marrone e como artista tenho como grande referência o Luan Santana.

O Exclusivo: Teve um vídeo seu, imitando o Jorge da dupla Jorge e Mateus, que foi um sucesso de visualizações. Você acha que ele contribuiu para que você seguisse a carreira de Cantor Sertanejo?

 Hahahaha! Cara, aquilo na verdade foi uma grande brincadeira que acabou tomando uma proporção inimaginável! Foi na saída de um rodeio em Ribeirão Preto, já amanhecendo dia, e aí as meninas filmaram aquela brincadeira, colocaram na internet, viralizou! Não acho que tenha contribuído para que eu seguisse carreira sertaneja, até porque já era um negócio que estava dentro de mim. A grande importância disso pra mim, na minha carreira, foi perceber que eu tinha alguns vícios e manias em função de ter o Jorge como referência. Dali pra frente, percebi que era importante desvincular minha interpretação da dele. Cada um tem suas especificidades, cada um tem sua maneira de cantar. Acredito que a grande importância foi isso.

O Exclusivo: Você é um cantor sertanejo, porém a interpretação que você dá às suas canções, tem uma essência própria. O seu jeito de cantar não é tão comum aos demais sertanejos. Isso é espontâneo ou você preferiu seguir sua carreira nesta linha?

Exatamente isso! Esse lance de saber imitar muita gente foi muito importante pra eu me conhecer melhor, saber o que era meu de fato, o que, que era natural… isso permitiu me trabalhar tecnicamente, pra poder destacar o que é de fato minha essência.

O Exclusivo: A música ” Tô vendo que você tá bem ” foi um grande sucesso na sua voz. Depois, ela até foi regravada pela dupla Henrique e Diego. Qual a sensação de ver um dos seus primeiros trabalhos na voz de uma dupla já consagrada?

Muito bacana. Essa foi uma música que, quando escutei a guia, tive a certeza que era uma música muito boa. Os compositores são muito renomados (Marília Mendonça, Juliano Tchula, Hugo Del Vecchio e Frederico) e por isso, acabei pegando exclusividade dessa música por um ano e posteriormente trabalhei ela, que se tornou título do meu primeiro álbum, justamente porque acreditava realmente na força dessa música.

O Exclusivo: A sua voz é muito semelhante a do Jorge. No início de sua carreira, você recebeu alguns conselhos para aproveitar esta qualidade e transformar em oportunidade?

Pois é, muita gente no começo achava isso muito interessante, era muito comentado. Isso me fez num primeiro momento até trabalhar pra ser mais parecido com ele, mesmo que involuntariamente. Mas, como te falei, posteriormente eu quis desvincular pra destacar que fosse minha essência de fato.

O Exclusivo: Você tá com um DVD ao vivo. Conta pra gente um pouco deste projeto.

Esse projeto do DVD ao vivo foi pra gente ter um material profissional do nosso trabalho de estrada… Uma coisa é um CD de estúdio, outra coisa é um show ao vivo com palco grande, um público grande também. Tem toda uma questão de desenvoltura e desempenho mesmo. Nossa ideia era transmitir um pouco sobre a “vibe” do nosso show, a qualidade dos músicos, o repertório, mostrar que o show é realmente pra cima, uma música colada na outra. Um material mais voltado pra venda. Pro contratante assistir e sentir firmeza pra contratar.

Confira o DVD do Show Completo – Pedro Taveira Ao Vivo em Goiânia:

O Exclusivo: Com quem ainda não cantou e que pretende cantar?

“Vish”… Muita gente hein? Hahahaha. Jorge (J&M), Bruno (B&M), Luan Santana. Tem muita gente aí.

O Exclusivo: Pedro, já fez algum show na Bahia?

Ainda não! Infelizmente! Mas vontade não falta viu?! Já estive na Bahia algumas vezes e o povo é sempre muito receptivo e animado. Gosto demais dessa terra!

O Exclusivo:  Você tem um público feminino muito grande, mas o masculino também, não fica para trás. Como é a sua relação com este público jovem que lhe seguem nas redes sociais e em seus shows?

 Pois é! Realmente nosso público feminino é sempre maior nos shows, nas redes sociais, mas a rapaziada é sempre muito legal comigo. Falo muito em rede social sobre academia, treino, coisas que faço e que gosto mesmo. Acho que isso aproxima de alguns que acabam se inspirando nisso também. E tem os que vão nos shows pela mulherada que está sempre presente também! Hahahaha. E elas? Sem palavras! Sempre muito atenciosas, carinhosas. Eu tento retribuir o máximo possível toda vez, atenção, carinho, tudo! Gosto demais dessa proximidade e quero mais que essa intimidade exista entre a gente!

O Exclusivo: No ano de 2017, você não pôde reclamar da sua agenda, ela andou sempre lotada, passava mais tempo nos aeroportos rsrsrs. Quais os projetos para 2018?

 Graças a Deus! 2017 foi realmente um ano iluminado. Foram grandes conquistas como compositor, foram portas importantíssimas abertas como artista e eu só posso terminar esse ano agradecendo realmente. Pra 2018, graças a Deus também, as coisas estão muito bem encaminhadas. Como compositor tem muita coisa bacana pra entrar, muito repertório legal. E como a fábrica de fazer música está a todo vapor, com certeza vem coisa nova no lado artístico também. Já estamos em reunião com pessoal legal e já estamos pensando num projeto bem legal pra 2018!

O Exclusivo: Pra finalizar, queria  que deixasse um recado para a galera do site O Exclusivo  e também  para o seu público da Bahia.

 Alô galera do site O Exclusivo aí da Bahia!!! Primeiramente queria agradecer o convite pra essa entrevista, foi um prazer poder falar um pouco melhor de como tudo começou, um pouco melhor de como foi o ano de 2017 e dos projetos futuros. Podem contar sempre comigo com as pautas que surgirem. Agora público baiano, eu quero mandar um beijão pra todo mundo! Agradecer a todos que acompanham nosso trabalho e dizer que estou muito ansioso pra poder fazer um show aí logo! E quando acontecer, quero que a gente lote onde quer que seja pra fazer uma festa incrível, fazer uma festa sem hora pra acabar, mesmo porque…É bom demais cantar pra gente animada, e eu sei que na Bahia é assim que festa boa funciona!!!

Foi um prazer, obrigado galera aqui do O Exclusivo, obrigado a todos que acompanharam a gente até aqui e um cheiro, como se diz aí né? Hahahaha!

 

PREVISÃO DO TEMPO