Prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo é Eleito Presidente do Consórcio Público do Território do Velho Chico.

Publicado em: 17-02-2018

 

O prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo (PSD), foi eleito presidente Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico, para a gestão 2018-2020.

O nome do jovem prefeito foi indicado, por unanimidade, entre os 7 representantes dos municípios integrantes da entidade com direito a voto.

A eleição ocorreu na última sexta-feira (17) em reunião plenária realizada na Sede do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf).

Estiveram presentes no evento o Presidente da UPB e Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, o prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo, o prefeito de Morpará, Lelei Novais, o prefeito de Paratinga, Marcel Carneiro, o prefeito de Brotas de Macaúbas, Leticilio Júnior, o prefeito em exercício de Ibotirama, Nonô Mariano e demais autoridades políticas da região.

O Consórcio Público do Velho Chico é responsável por estratégias de desenvolvimento integrado da região composta por sete municípios: Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Ibotirama, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga e Serra do Ramalho.

Durante todo o evento, o prefeito Ítalo Rodrigo, não escondeu o grande entusiasmo com a criação deste consórcio e em seu discurso esboçou um ar de dever cumprido. De acordo com Ítalo Rodrigo, todo estado já tinha um consórcio, sendo que a única região que faltava era Território do Velho Chico, por conta da falta de união e parceria dos municípios e gestores. Mas que agora, isso já foi superado, e que logo, virão os frutos.

Segundo o presidente recém eleito, Ítalo Rodrigo o consórcio será uma grande oportunidade para que os municípios consigam recursos para investirem em recuperação das estradas dos municípios e principalmente o fortalecimento da agricultura familiar do território. “Com certeza um grande avanço para a nossa região. Agora teremos mais condições e mais força para trazer melhorias para cada um destes municípios e com isso, mais qualidade e dignidade para este povo que acredita numa mudança, num amanhã melhor. Não tenho dúvidas de que esse consórcio nos dará mais legitimidade para mais conquistas”, disse, Ítalo Rodrigo.

 Diretoria:

Presidente – Ítalo Rodrigo – Serra do Ramalho
Vice-presidente – Marcel Carneiro – Paratinga
Membro Conselho Administrativo – Terence Lessa – Ibotirama
Membro Conselho Administrativo – Litercílio Junior – Brotas de Macaúbas.

 

.

PREVISÃO DO TEMPO