Prefeitura de Serra do Ramalho Oficializa o Programa Aquisição de Alimentos (PAA ) e Fomenta Agricultura Familiar no Município.

Publicado em: 9-04-2018

Na manhã da última quinta-feira (5),  foi oficializado no município de Serra do Ramalho o PAA – Programa Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. E quem esteve presente para dar início a esta grande adesão, foi o Prefeito, Ítalo Rodrigo, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Landinho e do Secretário de Assistência Social, Atenildo Nascimento.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e contou com a presença de vereadores, lideranças e o povo em geral.

Segundo o secretário, Landinho o Programa visa fortalecer os pequenos produtores rurais e implementar a segurança alimentar e nutricional no município. Em média, 500 famílias irão receber os produtos produzidos pelas associações através da Agricultura Familiar.

O programa funciona também como fomentador da produção agrícola do município, principalmente da agricultura familiar.

Durante o seu discurso, o prefeito Ítalo Rodrigo, afirmou que esses programas em parceria com o Governo do Estado só está sendo possível porque o município hoje está com a sua situação regularizada junto aos Governos Estadual e Federal, e garante que muitos outros programas que beneficiam o povo, estão por vir.

PREVISÃO DO TEMPO