Projeto “Na Rota do Teatro” Inicia Sua Jornada de Apresentações, e a Cidade de Ibotirama Foi a Sua Primeira Parada.

Publicado em: 24-04-2018

O projeto “Na Rota do Teatro” propõe uma jornada de apresentações em 5 cidades da Bahia, entre janeiro e agosto de 2018. O projeto tem como base a apresentação do espetáculo teatral, “Paisagem de Interior” e oficina de Cordel.

A realização é de Hemerson Pachamama, com apoio financeiro da Fundação Cultural da Bahia-FUNCEB, do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo da Bahia.

O espetáculo será exibido como demonstração do que pode ser feito a partir dos conhecimentos adquiridos nas oficinas de cordel, e circula por  5 Cidades do Estado da Bahia: Ibotirama, Serra do Ramalho, Santana, Correntina e Santa Maria da Vitória-BA.

Sem sombras de dúvidas, a afinidade é um ingrediente fundamental para que um grupo de teatro dê certo. É o caso do projeto “Na Rota do Teatro”. A sintonia tem sido perfeita entre todos os envolvidos.

Para abrir a sequência de apresentações, Ibotirama foi a escolhida, a cidade recebeu entre os dias 17 e 21 de abril, um ciclo de atividades que celebra a cultura, tendo o Cordel como base central, visando criar um espaço para fomentar e divulgar o Patrimônio Imaterial da nossa Cultura.

O Projeto

A circulação de Oficinas de Cordel, com o diretor Glauber Guimarães, estuda práticas cordelistas a partir das vivências da montagem do espetáculo ‘Paisagem de Interior’, interpretada pelo Grupo de Artes Cênicas Pachamama, da cidade de Santa Maria da Vitória. Em vários contextos de cenas, o espetáculo transmite a realidade do povo interiorano.

A partir das vivências sertanejas, a peça desenvolve-se através de um enredo que demonstra vários personagens característicos deste tipo de contexto. A simplicidade se faz presente em cada ato e cena, juntamente com a esperança de um novo dia de um novo começo.

Fotos: Cleudir Neves

PREVISÃO DO TEMPO