Serra do Ramalho Recebe Kits-Feira Que Beneficiará a Agricultura Familiar do Município.

Publicado em: 19-06-2018

O dia 18 de junho de 2018 entrou na história da Agricultura Familiar de Serra do Ramalho. Recebemos do órgão INCRA, Kits-Feira compostos por Barracas, aventais, bonés e caixas de armazenamento.

 A distribuição dos kits-feira tem por objetivo incentivar a realização de feiras de produtos produzidos através da agricultura familiar, este recurso beneficiará 80 famílias e 8 associações distintas.

 A entrega aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na cidade de Salvador (Incra/BA). Também no INCRA o Prefeito reuni-se junto ao Secretario de Agricultura Erlando Bispo, para tratar da regularização fundiária do município.

Na coordenação estadual do PAA (Programa Aquisição de Alimentos), modalidade LEITE, foram ajustados os últimos detalhes para dar início a distribuição da matéria para os órgãos que serão beneficiados pelo programa, neste programa distribuiremos 500 litros de leite por dia.

No Parque de Exposições de Salvador, participaram também do lançamento do Plano Safra 2018/2019, ação que representa um conjunto de políticas públicas que objetivam fortalecer a agricultura familiar, em 2017 aumentamos em 35% famílias asseguradas, e nas inscrições de 2018 pretendemos deslanchar ainda mais esta estatística.

Através do Consórcio Velho Chico, foram assinados junto a CDA a regularização fundiária dos municípios do território, e recebemos também maquinas e implementos agrícolas, para o auxilio e reestruturação conforme as necessidades das cidades do consórcio.

PREVISÃO DO TEMPO