Assentamento Renascer, zona rural de Bom Jesus da Lapa, ganha nova escola.

Publicado em: 18-04-2016

CATODiKIkNMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

As famílias do assentamento Renascer, zona rural de Bom Jesus da Lapa, comemoraram, neste fim de semana, a inauguração da escola municipal que irá atender à comunidade. Dando sequência à série de inaugurações, o prefeito Eures Ribeiro entregou, no último sábado (16), a unidade que irá escolarizar crianças e jovens assentados.

 

“Educação tem sido uma das prioridades do meu governo, e tenho investido não só na capacitação dos educadores, como também na melhoria da infraestrutura escolar. Entendo que essas são as chaves de uma boa educação, por isso tento proporcionar às comunidades assentadas e quilombolas a mesma qualidade de ensino que temos na sede da cidade, além de um ambiente digno para render o aprendizado”, destacou o gestor.

 

A instituição de ensino conta com quatro salas de aula, copa, banheiros e área de recreio. O local vai dar mais conforto e comodidade aos estudantes desde o ensino infantil até o ensino médio.

 

Como ocorre em toda rede municipal de ensino, os alunos do assentamento também ganharam uniformes, tênis, material escolar e ainda contam com merenda escolar e a primeira refeição do dia, através do Programa Café no Campo.

PREVISÃO DO TEMPO