Bom Jesus da Lapa ganhará Ponto Cidadão

Publicado em: 18-02-2016

EURESgueaoFEIOaNotcapaaHOTELhoggkOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

As frequentes viagens que os moradores de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, realizam para outras cidades com o intuito de tirar documentos pessoais estão com os dias contados. O município, com aproximadamente 80 mil habitantes, vai ganhar, no próximo dia 11 de março, uma unidade do Ponto Cidadão.

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (18), pelo prefeito Eures Ribeiro, que participou recentemente de uma audiência com secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, e com o deputado estadual Eduardo Salles, para acertar os últimos detalhes.

Com capacidade para atender 200 pessoas por dia, a unidade de Bom Jesus da Lapa funcionará em um imóvel doado pela Prefeitura local. O ambiente atende a todas as determinações técnicas impostas pela Secretaria Estadual de Administração (SAEB). O município também realizou o treinamento da equipe operacional.

“O Ponto Cidadão é uma reivindicação antiga dos lapenses, que chegam a viajar, no mínimo, 100 quilômetros para tirar a documentação. Graças a um esforço conjunto do município com o Estado foi possível mais esta conquista. E como o próprio nome sugere, o intuito é proporcionar cidadania ao nosso povo, ofertando serviços essenciais para que ninguém precise sair da sua cidade para tê-los”, disse Ribeiro.

O local fará a emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e antecedentes criminais, além de prestar informações sobre a previdência para servidores do Estado. A sede ainda abrigará um posto do SineBahia para a intermediação de mão de obra, encaminhando desempregados para o mercado de trabalho.

PREVISÃO DO TEMPO