Bom Jesus da Lapa: Programa Garantia Safra a todo vapor

Publicado em: 2-12-2015

Trabalhador Rural e sua plantaÁ„o de milho Afogados da Ingazeira - Pernambuco

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA e Dezesseis municípios do Território Velho Chico, na região de  Bom Jesus da Lapa receberão as sementes pelo Programa Garantia Safra. Foram contemplados agricultores familiares, de assentamento e comunidades tradicionais.

Este programa é um benefício para agricultores que visa garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de produção em razão de fenômenos naturais como a estiagem, o excesso ou irregularidade das chuvas. Mas para receber o benefício, a prefeitura deve estar em dia com o pagamento de sua taxa no valor de R$ 44,65, pago anualmente, por cada agricultor que adere ao programa. pago anualmente, por cada agricultor que adere ao programa.

Assentamento Privado Brasil Ecodiesel Producao de Mamona consorciada com feijao Canto do Buriti - Piaui

Garantia-Safra-2

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa preocupado com todos os agricultores, devido a falta da chuva sempre manteve em dias o pagamento dessas taxas.

O recebimento e distribuição das sementes será de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo da Bahia (CAR) em parceria com Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), antiga EBDA.

O Secretário Municipal de Agricultura Marcos Haiala informa que serão distribuídos 14 kg de sementes, sendo 07 kg de sementes de Feijão e 07 de Milho para aqueles agricultores inscrito no Programa garantia safra. Beneficiado no município cerca de 3000 agricultores.

PREVISÃO DO TEMPO