Câmara de Santa Maria da Vitória discute possibilidade de reajuste salarial dos vereadores.

Publicado em: 6-05-2016

REAJUSTEADOSITOOAAAeadMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Parece que alguns vereadores de Santa Maria da Vitória não estão muito contentes com o salário de R$6.000,00, e segundo informações, já começaram a abrir caminho para aprovar um aumento nos próprios rendimentos, indo para R$7.500,00. Números altos e sem justificativa para os habitantes da cidade. Nem todos os vereadores concordam com este aumento, porém se trata de uma minoria, a maioria é a favor deste aumento.

Os vereadores terão que votar ainda este ano o valor da próxima legislatura (2017 a 2020).

Com o vazamento desta notícia pela cidade, imediatamente um grupo de pessoas que desaprova essa atitude da Câmara Municipal de Vereadores, começaram a se mobilizar contra promovendo um Projeto de Lei de Iniciativa Popular.

De acordo com a Constituição Federal: Art. 29, inc. XIII – Iniciativa popular de projetos de lei de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros, através de manifestação de, pelo menos, cinco por cento do eleitorado;

Segundo eles, os vereadores já possuem um alto salário de 6 mil reais por mês, e por isso, eles vão lutar para não só impedir este aumento, mas como também, para baixar esse valor para 2 salários mínimos, valor mais que suficiente pra quem trabalha 2 horas por semana, ainda mais no atual cenário de crise econômica nacional.  Sendo que, de acordo com o IBGE a média salarial do Santamariense é de 1,9 salário mínimo.

Com isso, eles estão captando assinaturas pra um projeto de lei de iniciativa popular para reduzir o salário dos vereadores e precisam do apoio de todos.

As listas para as assinaturas estão na xerox em frente ao fórum, na Mega Informática e na Luanna Celulares e Acessórios na Teixeira de Freitas.

PREVISÃO DO TEMPO