Centenas de documentos são entregues aos cidadãos de Bom Jesus da Lapa

Publicado em: 25-04-2016

Aos 62 anos o senhor Porfirio Ferreira dos Santos é um legítimo cidadão lapense, de fato e de direito. Agora, ele existe para o Estado, como comprova o seu Registro Geral (RG), retirado há pouco mais de um mês, no ponto cidadão de Bom Jesus da Lapa. Ansioso para ter a documentação em mãos, ele foi um dos primeiros a receber o documento, nesta segunda-feira (25).

Ao todo, foram entregues 128 carteiras de identidade e 72 carteiras de trabalho. Segundo a coordenadora do Ponto Cidadão, Soraia Cerqueira, desde a inauguração do Ponto Cidadão, foram emitidos quase mil RGs, mais de 100 carteiras de trabalho; 14 antecedentes criminais e cerca de 750 intermediações de mão de obra foram realizadas.

“Nossa demanda para retirada de documentação tem sido muito grande. A população que antes viajava para outras cidades só para tirar uma carteira de identidade hoje é atendida no próprio município. Como todo o processo feito aqui é encaminhado para validação em Salvador, os primeiros documentos começam a ser entregues agora. Na próxima semana, chegarão novas remessas de malotes com mais documentos a serem entregues aos seus donos”, pontuou, ressaltando que além da documentação, o posto, através do SIMM, tem feito encaminhamentos de jovens ao mercado de trabalho.

Para o prefeito Eures Ribeiro, este é o primeiro sinal de que o esforço para trazer o Ponto Cidadão a Bom Jesus da Lapa valeu à pena. “Queremos oferecer cidadania à nossa população e é exatamente isso que estamos fazendo, seja a través de um documento ou fazendo a ponte entre a mão de obra e a vaga de emprego”, salientou.

 

PREVISÃO DO TEMPO