Correntina: Beneficio do PMAQ é Repassado aos Funcionários da Área da Saúde, Afirma Secretário.

Publicado em: 11-04-2016

SEcretEALcMHMOmDEVENTOaeuresAVIaadddDAPAPAdTEkAZAUOPPACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTmmAMANDOsmaosIpoomllllage00002

O Ministério da Saúde no intuito de melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estabeleceu um beneficio intitulado por PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), criado em 2011 e que tem por objetivo melhorar o desempenho nessas unidades são médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde, que são beneficiados com mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

Pela primeira vez esse valor está sendo repassado aos funcionários no município de Correntina, o repasse foi realizado ontem referente a 2014, e o referente ao ano de 2015, provável que seja repassado no final desse ano “Antes da nossa administração esse valor não era repassado aos funcionários e nós mandamos essa Lei para a Câmara e aprovamos esse repasse. Tem uma cota na adesão e 50 % é da gestão, 40% dos funcionários e 10% para coordenações, o valor que o município recebeu  é convertido em melhorias nos postos de saúde. Tivemos funcionários que chegaram a receber mais de 10 mil reais”, comentou.

Esse projeto para valorizar os funcionários é visto de forma positiva pelo secretário que acredita que quando o trabalhador se sente valorizado, existe um melhor desempenho em sua função “Esse é um importante incentivo, pois valoriza o trabalho dos funcionários da área de saúde que é de fundamental importância para a população”, finaliza.

Imagem e Texto: Márcia Andréia Pereira

PREVISÃO DO TEMPO