“Desenvolvimento e os estímulos na coordenação motora” foi o tema da Palestra promovida pelo grupo de Puericultura do NASF de São Félix do Coribe.

Publicado em: 17-09-2016

nasfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoindownloads_00001

Na última quinta-feira, (15) foi realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) 3, no bairro da Bela Vista, no município de São Félix do Coribe uma palestra do grupo de Puericultura para mães de crianças de 0 a 2 anos, com o seguinte  tema: “Desenvolvimento e os estímulos na coordenação motora”. O trabalho foi uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do munícipio, a palestra foi proferida pela Educadora Física Ana Lúcia Neves Pereira e apoiada por Irenilde Agda (Assistente Social), Cintia Vaz (Psicóloga) e Dailly Mendonça (Nutricionista).

Foram abordados temas importantes como cobertura vacinal, aleitamento nos seis primeiros meses de vida do bebê, introdução da papinha na alimentação após os seis meses, além de outras orientações relevantes.

nasfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoindownloads_00002

Sabemos que a educação infantil abrange o ensino de crianças de zero até seis anos e uma das habilidades que devem ser desenvolvidas durante essa fase é coordenação motora. A criança responde aos estímulos de várias formas e cabe ao professor, nas primeiras séries, trabalhar a motricidade da criança.

Entenda um pouco mais sobre a Puericultura

Puericultura é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento com suas particularidades.

Acompanhando o que recomendam especialistas em puericultura*, os primeiros anos de vida do bebê são muito importantes para o seu desenvolvimento futuro, no que se refere às suas emoções e habilidades cognitivas e motoras.

PREVISÃO DO TEMPO