Agora é só uma questão de tempo! Prefeitura aguarda resposta do TCM para realizar o Carnaval 2017 de Correntina.

Publicado em: 13-01-2017

MAGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmjkkjCKDownloads_00001

Circulou durante essa semana, nas redes sociais, uma notícia de que nesse ano de 2017, a cidade de Correntina, na região oeste da Bahia, não teria carnaval. E essa notícia repercutiu bastante, pois pegou todo mundo de surpresa, não só a população, mas também, os turistas que já se programaram em ter como destino, à cidade das águas cristalinas.

A população tem demonstrado estar aflita com a notícia, pois para eles, a realização do carnaval, trata-se de oportunidade real de um aumento na economia do município. Muitos moradores todos os anos, contam como certo, o dinheiro ganho no aluguel das casas para temporada de carnaval, as pousadas e hotéis se preparam para receber a cada ano um número maior de turistas, o comércio formal e informal tem um crescimento significante durante este período.

Diante de todas estas circunstâncias, O Exclusivo foi até o município de Correntina conversar com o Prefeito Maguila e com o vice-prefeito, Michael Delgado, a fim de obter informações mais precisas sobre o assunto. Segundo eles, a informação sobre a possibilidade de não ter carnaval, tem um fundamento, ocorreu devido a situação de emergência declarado mediante um decreto, feito pelo ex-gestor, por conta da estiagem.

A atual gestão nos relatou que já acionou em caráter de urgência o seu jurídico para que uma solicitação em forma de consulta seja feita  diretamente ao presidente do TCM, dando uma posição sólida e segura quanto a realização do carnaval.

Tanto o prefeito Maguila quanto o vice-prefeito, Michael, estão se empenhando bastante para que o município tenha uma resposta do TCM, positiva e favorável.

É grande a esperança de que o carnaval aconteça, até mesmo porque um planejamento já vem sendo construído, parcerias já foram dadas início, como é o caso da Bahiatursa, conversações com iniciativas privadas já foram iniciadas, um grande envolvimento para que uma das maiores festas populares do interior do estado, aconteça e traga muitos frutos para a economia do município.

micGUILAosnitoioosomentiraapacapaEPPAMguelaRRAPOSSEALFREEETIVACONmmmmTfestadopoRArPRETAFREDIIIoribemEmjjIjmmmmjkkjCKDownloads_00001

Durante a conversa com o vice-prefeito Michael Delgado, ele nos falou que ele é interinamente o responsável pelas pastas do Turismo, Cultura e Esporte. E que ele já começou a desenvolver alguns projetos que irão dar grandes impactos positivos nessas áreas do município. Michael disse que pretende explorar bastante o turismo ecológico do município, mas que antes é necessário criar condições para isso, como é o caso de oferecer capacitações para o capital humano destas pessoas envolvidas nessas ações.

O prefeito Maguila afirmou que dentro de um número pequeno de dias, ele e Michael, poderá dar a todos uma notícia positiva  sobre o carnaval. E nós do O Exclusivo estaremos juntos para propagar esta notícia.

PREVISÃO DO TEMPO