Alunos de Escola Pública de Serra do Ramalho Dão Bom Exemplo e Ainda Garantem a Produção de Alimentos Saudáveis Para o Consumo da Comunidade.

Publicado em: 27-04-2017

A Rede Municipal de Ensino de Serra do Ramalho vem se ampliando e consolidando no trabalho para a melhoria da qualidade da educação do município. Grande parte destas melhorias estão ligadas a um bom planejamento, uma boa gestão, diversas iniciativas e muita criatividade. E é com essa iniciativa e criatividade, que nós vamos contar um pouco sobre este projeto de Educação Ambiental, nova disciplina incluída na grade curricular do ensino fundamental 2, trazendo uma nova proposta pedagógica de ensino.

É com o apoio total da Prefeitura de Serra do Ramalho e participação ativa da Secretaria Municipal de Educação que ações tem sido desenvolvidas na educação do município, e uma delas tem a ver com a importância da preservação ambiental focado na nossa realidade, visando os aspectos sociais, ambientais e econômicos.

Alunos da Escola Municipal São José, comunidade de Passos, interior do município, sobre a direção do diretor Renato Barbosa, coordenação pedagógica de Educação Ambiental, através dos coordenadores Fernando Azevedo e José Nunes, em parceria fundamental com os professores, tem desenvolvido de maneira natural e compromissada, projetos de preservação ambiental e hortas para produção de Hortaliças orgânicas.

Além de aprender mais sobre preservação, através da ação prática, eles ainda contribuem com os resultados destas atividades, pois as hortaliças são utilizadas para consumo da comunidade e da própria escola.

 

O projeto está fazendo tanto sucesso, que já está sendo implantado em outras escolas. várias escolas já estão com essas demandas para a ll unidade.

A educação no município percorreu muitos caminhos até os dias atuais. E mesmo em pouco tempo de gestão, muito vem sendo investido na melhoria da qualidade do ensino, contribuindo para a formação de crianças, jovens e adultos.

PREVISÃO DO TEMPO