Alunos do Cetep de Santa Maria da Vitória são selecionados para participar da Febrace 2016

Publicado em: 16-03-2016

FEBRACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Três estudantes do 3º ano do curso técnico de Enfermagem do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional) Bacia do Rio Corrente de Santa Maria da Vitória – Bahia,  Ana Karoline, Letícia Alcântara, Isabella Matos orientadas pelo professor do curso, Thiago Santos Souza desenvolveram em sala de aula um projeto científico muito interessante. Com esse trabalho as estudantes, juntamente com o seu orientador, foram selecionados para participar da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que irá ocorrer na USP em São Paulo, no período de 14 a 18 de março deste ano.

FEBRkpACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

FEBRaACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00002FEBRaACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00005

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades.

FEBRappACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

O nome do Projeto que vai ser apresentado na feira é “RAPCALC – CALCULA PRA MIM”. Este projeto que desenvolvido por estas três estudantes Santamarienses, com a orientação do Professor Thiago, trata-se de um aparelho tecnológico utilizado para minimizar e auxiliar profissionais da saúde no processo de gotejamento de medicamentos. O cálculo de gotejamento é um procedimento necessário para administração de medicamentos, pois ele calcula o ritmo do fluxo da droga a ser aplicada. Grande parte dos profissionais de enfermagem utiliza a bomba de infusão, que facilita a administração de medicação, porém o valor da bomba de infusão é consideravelmente elevado, e por esse motivo, hospitais públicos geralmente localizados em pequenos municípios não possuem os recursos para a aquisição desse equipamento.

FEBRaACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Orientador do Projeto – Thiago Santos

FEBRACEoFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00002

Da dir.para esq. Estudantes Santamarienses AnaKaroline e Letícia Alcântara

O Exclusivo  parabeniza os estudantes pelo empenho e conquista.

PREVISÃO DO TEMPO