Alunos do I Curso Livre de Teatro da UFOB Promovem o Espetáculo “Os Pecados de Vênus”.

Publicado em: 21-10-2016

venustnaonasfchuvardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoindownloads_00001

A população das cidades de Serra do Ramalho, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória, poderão conferir na próxima terça, quarta-feira e quinta-feira (dias 25, 26 e 27), o espetáculo “Os Pecados de Vênus”, com os alunos do I Curso Livre de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Campus Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória.  A narrativa tem duração de uma hora, as apresentações serão gratuitas e a faixa etária é livre.

O espetáculo, foi idealizado a partir da conclusão da turma do I curso livre de teatro, que teve duração de oito meses, formando atores através de aulas práticas e teóricas iniciadas em Março de 2016. O curso teve uma carga horária intensa, abordou de forma verticalizada a arte teatral em diferentes possibilidades de ensino com aulas de corpo, voz, improvisação, história do teatro e estudo de textos.

img-20161021-wa0073

Já se pode ouvir especulações sobre a formação para a segunda turma do curso livre de teatro, que iniciará as inscrições em fevereiro de 2017, tendo 20 vagas, onde a seleção será por audição e o curso permanecerá no mesmo formato, acontecendo 03 dias na semana e com um espetáculo no final do curso. Com toda certeza, interessados não vão faltar, pois a primeira turma mostrou a grande capacitação que foi oferecida pelo curso em parceria ao trabalho profissional do professor Ricardo Fagundes.

img-20161021-wa0072

“O I curso livre de teatro é um sonho que está sendo concretizado, uma vontade que eu tinha de fazer aqui em Santa Maria da Vitória, pra formadores, qualificadores, pois aqui têm uma gama muito rica de atores onde eu poderia estar somando, dividindo com cada um, que quisesse fazer o curso que foi um sucesso enorme. É tanto sucesso que estaremos apresentando em três cidades.” Descreve o diretor Ricardo Fagundes, como uma realização profissional.

“Os Pecados de Vênus” conta a história de uma trupe teatral mambembe que circula de cidade em cidade levando sonho para as pessoas.

A história se passa em Mirante do Sul, onde a trupe teatral chega para aportar durante um dia e seguir estrada. Lá conhecem o Prefeito e sua família. A partir daí, a vida de artista, posição da mulher, relações humanas e busca de sonhos são contados através de uma comédia, apresentando diversos tipos de personagens e música ao vivo.

img-20161021-wa0059

img-20161021-wa0068

A direção e Coordenação é de Ricardo Fagundes, ator, produtor e professor. O texto é do dramaturgo baiano Elísio Lopes JR. O elenco é formado por 10 atores de diversas cidades da bacia do Corrente e do Velho Chico: Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santana, Serra do Ramalho, Paratinga e Coribe. São eles: Brena Marques, Carol Araújo, Danilo Lopes, Douglas Buhler, Fabrício Santos, Felipe Pereira, Hulk, Milla Suzart, Nife e Tiago Mendou.

O espetáculo será apresentado em dias e horários diferentes nas respectivas cidades:

25/10 –  Serra do Ramalho.

               Local: Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães. 19h

26/10 – São Félix do Coribe.

               Local: Praça 14 de maio- bairro Bela Vista. 19h

27/10 – Santa Maria da Vitória.

               Local: Sociedade Filarmônica 6 de outubro. 20h (senhas distribuídas 19h)

PREVISÃO DO TEMPO