APLB/SINDICATO – Semana de Promoção da Educação Pública em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 30-04-2015

lbpprkddibelOl0017okok#

Na tarde de hoje (29), a APLB se reuniu na Escola Jeremias Rodrigues da Silva, no povoado de  Mocambo com os professores  de Inhaúmas,  Mocambo, Nova Franca e Ponte Velha para falar sobre a 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, organizada pela CNTE, começou no dia 27 de abril.  A iniciativa, este ano com o tema EDUCAÇÃO, TRABALHO E DEMOCRACIA,  pretende envolver a comunidade escolar no desenvolvimento dos planos estaduais e municipais de educação, em sintonia com o PNE.

 

lbpprkddibelOl0005okok#

lbpprkddibelOl0016okok#

Foram convidados também para o evento, o Secretário Municipal de Educação, Luiz Ricardo Braga e o Dr. Antônio Lisboa, representando a OAB/BA.

A atual direção da APLB/Sindicato, que hora encerra seu mandato, conseguiu realizar grande parte das propostas apresentadas à categoria nas eleições 2012.

lbpprkddibelOl0007okok#

No dia 30 de Abril acontecerá uma Greve Nacional com manifestações nos estados pelo cumprimento do piso e contra a terceirização. Para concluir a semana de luta pela educação pública, em 1º de maio, dia do trabalhador, os sindicatos vão participar das atividades convocadas pelas Centrais Sindicais em todo País

PROGRAMAÇÃO PARA SANTA MARIA DA VITÓRIA

DIA 30 de Abril – 08:00h Greve Nacional – Aula Pública sobre o PNE – Local: Praça do Jacaré

DIA 30 de Abril – 14:00h – Audiência Pública sobre a reformulação do Plano Municipal de Educação, com a participação da SEMECE, da Comissão e Autoridades.

 

PREVISÃO DO TEMPO