Após 33 Anos de Tradição, o Famoso “São João da Leopoldo” Corre o Risco de Não Acontecer em 2017.

Publicado em: 5-06-2017

Após mais de 30 anos de tradição, para ser mais preciso, 33 anos,  o município de Santa Maria da Vitória poderá ficar sem o tradicional “São João da Leopoldo” em 2017. A informação foi confirmada pelo morador da famosa Rua José Leopoldo Lima e membro do Associação de Jovens Santa-marienses (ACJ), Adson Fredrico, mais conhecido como “Fredão”. Segundo ele, a probabilidade para que o evento aconteça, é muito pequena, ainda mais que a ACJ está desativada, tornando cada vez mais difícil a realização do evento que tanto alegra a população santa-mariense.

Em conversa com o nosso site, Fredão nos disse que o Governo Municipal sinalizou um possível apoio, mas que isso só seria decidido após uma reunião alguns membros do ACJ, onde será apresentado o projeto para edição deste ano.

Todo ano a Vila é toda enfeitada com bandeiras coloridas  para receber a todos de braços abertos para ouvir forró, dançar quadrilha,  Levantada do Mastro, Pau de Sebo, Arvoredo, Quebra – Pote e Comer os Pratos Típicos da época.

O membro do ACJ, Fredão, ressaltou que a contribuição com patrocínios pode ajudar e muito para que a realização do evento aconteça, pelo menos em dois dias, segundo ele, os moradores não querem que a data passe em branco. Ele afirma que qualquer um pode colaborar, basta querer.

Quem puder e quiser contribuir com o São João da Leopoldo, pode ligar para o telefone: (77) 991230611.

PREVISÃO DO TEMPO