“As Raízes são da Bahia, mas o Sucesso é do país inteiro”. Assim tem sido a carreira do cantor sertanejo Eduardo Carvalho, nosso entrevistado de hoje.

Publicado em: 8-10-2016

euardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoinfotos-exclusivo_00001

Ele tem raízes da Bahia e tá fazendo o maior sucesso no sertanejo. O Exclusivo estaciona em Brasília para bater um papo com o cantor Eduardo Carvalho, dono do hit “Cachaceiro” tocado nas melhores rádios do país. Cheguem pra cá, que a entrevista já vai começar.

O Exclusivo: Quando começou a sua relação com a música?

Quando eu tinha 7 anos, na igreja. Comecei na música tocando bateria e passei por 3 bandas de Rock. Iniciei no mercado sertanejo ainda como baterista nas noites de Brasília e comecei a cantar com 19 anos, fazendo parte da dupla João Henrique & Eduardo, até o fim de 2015, quando acabamos a parceria e eu segui em carreira solo.

O Exclusivo: Quais são suas referências musicais?

Sou bem eclético, há vários cantores e figuras públicas que me influenciam diretamente e indiretamente, mas o artista que mais me inspiro, é no eterno Cristiano Araújo. Sempre admirei a postura dele como artista, a voz, o jeito diferenciado de cantar, interação com o público, o profissionalismo e a presença de palco impecável. E mesmo depois da sua partida ainda sonho em ser pelo menos metade do que ele foi na música sertaneja.

O Exclusivo: Sabemos que o sertanejo está em alta e isso tem feito com que muitos artistas mudassem o estilo musical, aumentando ainda mais a concorrência, como você vê este aspecto?

Eu vejo por um lado bom, isso acaba cobrando mais de cada artista, fazendo com que o mercado se renove a cada dia e nunca acabe. Penso que a mesmice acaba saturando o público e deixando o mercado fraco, quanto mais artistas melhor. Eu sou um desses e desejo o melhor para cada um que entrar no sertanejo, quero que todos deem certo e consigam o sucesso que merece.

euardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoinfotos-exclusivo_00002
O Exclusivo: Qual a maior dificuldade que você enfrentou até hoje com relação a sua carreira?

A maior dificuldade foi quando eu tive que recomeçar do zero, fazia parte de dupla e virei cantor solo. Toda uma marca que havia sido construída, investimos todo o nosso capital num projeto e não deu certo. Quando acabou,  estávamos totalmente sem capital para investir em um novo projeto, e começar sem dinheiro foi meio desesperador, cheguei a trabalhar nas noites montando estrutura em shows e como roadie para conseguir dinheiro e dar os primeiros passos.

O Exclusivo: Hoje você tem a sua carreira dirigida por algum escritório? Sim. Nunca fui de esperar um empresário ou escritório aparecer e me “descobrir”, sempre tive a ideia na cabeça de montar minha própria equipe e conseguir parceiros, nessa ideia montei junto com a minha família, o escritório MidMusic Entretenimento para as vendas dos meus shows e produção dos meus eventos, e assim conseguimos montar uma equipe de parceiros e investidores para trabalhar, o que não fecha portas para novos escritórios e parceiros investidores, a procura é constante.

euardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqeubngnqlanhagdoinfotos-exclusivo_00003

O Exclusivo: Temos o acompanhado nas redes sociais e vimos que o projeto “Baile do Edu” está fazendo o maior sucesso. Fale um pouco sobre ele.
Graças à Deus. O  “Baile do Edu” é uma festa que junta tudo que já aconteceu na minha carreira. O nome Baile do Edu vem da época que eu comecei a cantar em bailes de formaturas e casamentos, onde o repertório é bem variado e direcionado para todos os públicos. Fizemos a primeira edição em Brasília e tivemos ingressos esgotados, ainda estamos em fase de teste, mas o projeto já está dando muito certo e assim que formalizarmos tudo, pretendemos fazer uma turnê com esse formato.

O Exclusivo: Edu, em seu repertório, além das canções de outros artistas, existem músicas de sua autoria?

Sim, meus shows são os lugares em que eu testo minhas músicas, “cachaceiro” está no repertório, “Perdeu”, uma música que eu escrevi ainda quando tinha a dupla, mas canto sim. A música cachaceiro já é um sucesso nos meus shows, todos conhecem e cantam muito.

O Exclusivo: Sabemos que sua família é da Bahia. Queríamos saber se você já fez algum show no estado da Bahia, mais precisamente no oeste baiano?

Show ainda não, mas participei do Carnaval em Brejolândia com os amigos de Santana, da banda  “Kebrada Lokka” ,cantei com eles no show e gostei demais do público baiano, povo caloroso e animado, não vejo a hora de voltar e fazer um showzaço para eles.

O Exclusivo: Pra finalizar, queríamos saber quais são os seus projetos a curto prazo e que deixasse um recado para os seguidores do site O Exclusivo.
Primeiramente quero agradecer a todos os envolvidos no site O Exclusivo, podem contar comigo vocês ganharam um amigo. Em Breve à música “cachaceiro” terá clipe, e pra galera seguidora do site, em breve estarei no Oeste Baiano cantando muita música boa e fazendo um dos melhores shows da minha vida! O Primeiro Estado a receber o Baile do Edu em turnê será a Bahia, então um abraço à todos os internautas que acessam o site e ATÉ LOGO!

Fotos: Juliana Santiago

Sigam o Eduardo Carvalho nas Redes Sociais:

www.facebook.com/cantoreduardooficial
Instagram:@oficialeduardocarvalho

Snapchat:Eduardooficial

PREVISÃO DO TEMPO