Bom Jesus da Lapa entra na Campanha contra o Aedes Aegypti

Publicado em: 15-02-2016

No “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, celebrado simultaneamente em todo país, no último sábado (13), a população de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, participou de uma grande mobilização. O evento começou com caminhada pelas ruas da cidade e teve a distribuição de material didático contendo dicas de como acabar com os criatórios do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve adesão maciça da população e também de várias entidades públicas e privadas, a exemplo das Forças Armadas (Marinha e Aeronáutica), Guarda Municipal, Polícia Militar, servidores da Fundação de Saúde e do Colégio de Enfermagem São Raphael.

O objetivo é conscientizar a comunidade sobre cuidados básicos que se pode ter dentro e fora de casa, a fim de evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir o número de casos de doenças relacionadas a ele.

Além das cartilhas educativas, houve também a distribuição de sacos de lixo, para que a população não descuide de latas, garrafas e objetos que possam acumular água. Os voluntários deram dicas e trocaram informações com pessoas de todas as classes etárias.

“Entendemos que esta luta não é só do governo federal, mas dos estados, municípios e de cada cidadão. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos vencer o mosquito. Por isso, estamos conclamando a população a participar da campanha, através de ações de conscientização”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcélio Magno.

 

PREVISÃO DO TEMPO