Câmara de Vereadores Aprova por Unanimidade a Criação da Secretaria de Esportes e Lazer em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 14-03-2017

semelllspecadosanadaUserraalaritoabelaacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagmnonkklmmKDownloads_00004

A Câmara Municipal de Santa Maria da Vitória realizou na última terça-feira,14, uma sessão ordinária bastante movimentada, na presidência do vereador Firmino Tomaz , foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei N°02, de 01 de Março de 2017, encaminhado pelo prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior (Renatinho), que cria na estrutura administrativa do município, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O projeto refere-se ao desmembramento da Coordenadoria de Esporte, que pertencia a pasta da Educação para a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, estabelecida com suas finalidades e competências.

A nova pasta tem o objetivo de planejar, coordenar e executar as ações referentes ás atividades esportivas e de lazer, fazer adesões, firmar convênios, promover parcerias com as esferas do governo Estadual e Federal, e do Município de Santa Maria da Vitória – BA.

semelllspecadosanadaUserraalaritoabelaacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagmnonkklmmKDownloads_00003 semelllspecadosanadaUserraalaritoabelaacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagmnonkklmmKDownloads_00001

A criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL tem gerado grande expectativa em todo o município, tendo em vista que a ansiedade da população é grande, pois há tempo isso era tão esperado. Muitas gestões passaram e não conseguiram tirar do papel um projeto tão grandioso e relevante para o município, e apenas dois meses da atual gestão foram o bastante para que um grande avanço fosse dado.

O prefeito Renatinho agiu com extrema sabedoria, pois a chegada da Secretaria é de total interesse público e vai realizar um sonho de dezenas de anos da população desportiva do município.

MaueklmmKDownloads_00001

O futuro secretário Mauricio Gomes, que a qualquer momento pode ser nomeado ao cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer, parabenizou e agradeceu o prefeito Renatinho não só pelo convite de comandar a pasta do esporte, mas também, pela sua lucidez em relação ao esporte e lazer do município, pela coragem de lutar para o melhor de Santa Maria da Vitória e que com certeza o prefeito começou sua gestão, acertando.

 “Com a criação da Secretaria Municipal de Esportes, o sonho de quem valoriza o esporte e daqueles que entendem ver as práticas esportivas como meio de se educar e se desenvolver como um munícipe crítico e atuante acaba de ser realizado, diz o futuro secretário, Maurício Gomes.

O Prefeito Renatinho destacou a relevância da criação da secretaria e que era uma necessidade antiga, mas que nunca tenha sido dado tamanha importância.  E disse que é preciso que o responsável pela pasta “faça a diferença”, criando um projeto que atenda toda a população da cidade.

PREVISÃO DO TEMPO