Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC é inaugurado em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 29-03-2019

Foi inaugurado na última quinta-feira (28), em Santa Maria da Vitória o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC. O órgão visa dar celeridade e efetividade à pacificação de conflitos na região.

O equipamento foi inaugurado pelo desembargador Jefferson Alves de Assis,  que representou o  presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Nascimento de Britto.

A inauguração contou também com a presença do prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Leite, o prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro, vereadores, representantes de instituição de ensino superior e demais autoridades.

O espaço passa a funcionar no Fórum de Santa Maria da Vitória. O núcleo será usado para resolver conflitos através de conciliação e a expectativa é que possa desafogar o número de processos do judiciário.

Além de ser um lugar para promover a paz social, o espaço visa agilizar,  já que processos poderão ser resolvidos pela mediação, de um jeito muito mais rápido, desde que fique bom para ambas as partes. O serviço trará relevantes benefícios à comunidade.

O TJBA vem fomentando e estimulando a auto composição e fortalecendo o diálogo comunitário. Muitas pessoas que antes não tinham condições e nem acesso a orientação jurídica passam a partir de agora a contar com estes serviços, que também vão corroborar para diminuir o acúmulo de demandas no Judiciário.

Fotos: Facebook/renatinho

PREVISÃO DO TEMPO