Ciclismo Santa-mariense Garante Lugares no Pódio do Desafio do Cerrado em Luís Eduardo Magalhães.

Publicado em: 4-04-2017

Seja por lazer, esporte ou meio de transporte, ela vem ganhando adeptos. O ditado já diz que andar de bicicleta é algo que nunca se esquece. Pois é, a bicicleta tem sido a peça fundamental de uma modalidade que a cada dia vem ganhando proporção no município de Santa Maria da Vitória, cidade localizada no oeste da Bahia.

O ciclismo santa-mariense além vir sendo muito bem representado, ele também tem sido bastante reconhecido durantes as competições realizadas em outras cidades dentro e fora do estado baiano.

Recentemente houve uma reunião da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL com os integrantes do ciclismo santa-mariense, onde foram discutidos diversos assuntos sobre a modalidade. A SEMEL disse que tem projetos para o incentivo ao fomento da prática da modalidade no município, mas também, em apoiar esses atletas que através desta modalidade tem representado com excelência o nome de Santa Maria da Vitória.

A participação mais recente em competições foi no último dia 02 de abril, no Desafio do Cerrado – Peba´s Club, em Luís Eduardo Magalhães/BA. Uma competição de resistência e habilidade de Mountain Bike na modalidade XCM. E com o apoio da SEMEL, nove (09) atletas viajaram para esta competição: Joadson Kayma, Sérgio Vitoriano, Dekinha, Afonso Moura, Leonardo Graia, Jesuíno Cardoso, José Sátiro (Zezinho), Augusto Lauro e Igor Luciano.

Santa Maria da Vitória esteve presentes em 4 pódios:

Joadson Kayma  – 1º lugar na Categoria Junior

Sérgio Vitoriano – 4º lugar na Categoria Master B

Dekinha – 3º lugar na Categoria Master C

Afonso Moura 4º lugar na Categoria Iniciante

 

 

 

 

 

 

Nesta edição a prova foi válida pelo ranking brasileiro e baiano

PREVISÃO DO TEMPO