Convênio entre prefeitura da Lapa e universidade chilena garante bolsa mestrado aos professores da rede municipal

Publicado em: 3-03-2016

AAAAAosFEIOaNotcapaaHOTELhokOTAMANDOsmaosIpoomllllage00001

Agora é oficial: os professores de Bom Jesus da Lapa iniciaram, nesta semana, o mestrado em Ciências da Educação, homologado pela Universidad La República de Santiago-Chile. A qualificação é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino chilena e a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, que viabilizará bolsas a para os educadores.

A aula inaugural aconteceu no CTL, em Bom Jesus da Lapa, com a participação de todos os alunos inscritos e aprovados no curso. Na ocasião, foi assinado o convênio entre a prefeitura e a VE Chile – Visión Educacional, MW Doctor Master – Assessoria e Consultoria Pedagógica – que garantirá 50% dos custos com o mestrado dos professores da rede municipal.

“Este é mais um grande passo da nossa gestão; a vinda pra nossa cidade dos cursos da Universidad La República Santiago do Chile representa a evolução em nível superior na educação de qualidade do município”, disse Ribeiro, ressaltando que a bolsa no valor da mensalidade é um grande incentivo aos profissionais que procuram se qualificar, proporcionando, assim, uma melhora no ensino público municipal.

PREVISÃO DO TEMPO