Correntina: Vice-prefeito Atuante Tem Olhar Voltado Para o Meio Ambiente.

Publicado em: 6-10-2017

O vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do executivo municipal. Pode e deve exercer função dentro da administração municipal. O jovem Michael Delgado, não tem se limitado à condição de vice-prefeito no município de Correntina, no oeste da Bahia. Pelo contrário, muito tem se destacado por ser dinâmico, atuante e participativo em seu mandato. Coerente e afável, ele tem se notabilizado pela sua habilidade no trato com as questões políticas.

 

Na última quarta-feira, 04, a pedido do vice-prefeito, Michael, o Deputado Federal Uldorico Jr., conseguiu uma espaço na agenda do Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho e a Presidente do IBAMA, Suely Araújo, em Brasília.

Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho e Vice-prefeito, Michael Delgado

Presidente do IBAMA, Suely Araújo e Michael Delgado

Segundo o vice-prefeito de Correntina, o encontro foi uma ótima oportunidade de poder expor as problemáticas Ambientais que o município de Correntina e todo o oeste.

Na oportunidade, o vice-prefeito pôde apresentar em forma de discussão, as reais e atuais situações que se encontram os Rios e as Nascentes do município de Correntina e demais rios da Bacia do Corrente assim como a Bacia do Grande. Além do questionamento de algumas formas que o Estado vem trabalhando nas deliberações (autorizações) para os usos dessas águas.

 

O vice-prefeito afirma ter ficado esperançoso com as manifestações positivas do Ministro e da Presidente, sobre as problemáticas apresentadas e de prontidão o atendimento de algumas solicitações. O Ministro encaminhou algumas demandas para o IBAMA, como fiscalização desse Rios, será realizada uma Audiência Pública, levantamento frente a ANA do aquífero urucuia e recursos para revitalização de áreas preservação permanente através de uma taxa TCFA que o IBAMA repassava para o Estado que este deveria repassar aos municípios e o mesmo não acontecia.

“Eu tenho procurado tornar real tudo aquilo que sempre acreditei antes mesmo de me tornar vice-prefeito. Quero aproveitar essa oportunidade em que estou vice-prefeito,  para intensificar este trabalho em favor da preservação do nosso meio ambiente, nossa maior riqueza”, afirmou Michael Delgado.

PREVISÃO DO TEMPO