Da Swingueira ao Sertanejo – Vem com Rubinho vem…

Publicado em: 31-03-2015

caralcadpaigal00007

O dono da melhor Swingueira do Brasil pertence agora ao sertanejo universitário. Isso mesmo, Rubinho, Ex-OzBambaz, Ex- Rubinho MSB, agora é Rubinho Rocha. O Exclusivo bateu um papo com o cantor para saber mais um pouco sobre este novo projeto.  Será que ele saiu mesmo da Swingueira? Confira a partir de agora.

O Exclusivo: Antes de falar de carreira solo, queremos saber  porque você deixou a banda Oz Bambaz?

 RR: Chega uma hora em que a vida pede isso, vamos galgando, lutando, cansando e precisamos nos renovar, porque não podemos deixar parar e nem a peteca cair. Foi só isso, renovação, era necessário.

lllruaigal00001

 O Exclusivo: Depois da sua saída dos Bambaz, a banda não teve mais nenhuma expressão no mercado. A que você atribui isso? A banda ainda existe?

 RR: Não atribuo, porque não sei. Eu segui e não sei se a banda ainda existe, mas espero que sim e desejo toda sorte à ela.

msblllruaigal00001

 O Exclusivo: Seu primeiro projeto solo após deixar oz Bambaz, foi Rubinho MSB (Melhor Swingueira do Brasil), durou pouco tempo, o que aconteceu?

 RR: Durou 1 ano, aliás um maravilhoso ano, a MSB foi uma experiência maravilhosa, uma realização pessoal e uma escola pra minha vida. Não aconteceu nada demais, recebi a proposta de vir pro sertanejo e ainda estava sentindo uma necessidade de mudança, pois era uma coisa que eu sempre sonhei cantar e tive que fazer uma escolha, fiz porque gosto de desafios e porque como disse, tive a possibilidade de realizar um sonho.

O Exclusivo: Rubinho, sabemos que o mercado da música baiana anda em baixa, ter escolhido o ritmo sertanejo universitário, foi uma questão de estratégia?

RR: Em momento nenhum. Primeiro porque não vejo isso, da música baiana “em baixa”, ela pode não estar como esteve por muitos anos, em primeira evidência, mas em baixa, não. Eu não encaro assim. A música baiana é muito forte, conquistou seu espaço, se consolidou, não é assim pra perder tudo o que foi conquistado. Nunca agi por estratégia e sim, por coração e emoção, comecei minha carreira cantando música sertaneja, na banda baile do meu pai, aos sete anos, já cantando na noite, profissionalmente e sou apaixonado pelo ritmo, quem convive comigo, no pessoal, sempre soube disso, a maioria das minhas composições, as rodas de viola na minha casa, sempre predominaram esse ritmo musical, apesar de eu ser um cantor, na época, de swingueira.

O Exclusivo: Antes de você dedicar à música o que você fazia?

RR: …nascia, rs.

caralcadpaigal00001

caralcadpaigal00003

O Exclusivo:  Como foi o seu carnaval  deste ano, foi correria, muitos shows? 

RR: Graças a DEUS! Passamos por três estados onde pude sentir e ver o povo todo cantando a minha música atual de trabalho, o que me deixou muito feliz e realizado. Foi lindo!

O Exclusivo: Atualmente você mora em Brasília, e conseguiu estabelecer uma agenda que diríamos quase semanal, se apresentado em pequenas casas de shows, com público menores. Como tem sido esta experiência?

RR: Sou apaixonado por Brasília, tenho muitos fãs aqui e eles fazem questão de demonstrar isso, tanto é que meus shows semanais, estão sempre lotados, graças a DEUS e aos meus fãs, me sinto muito agradecido. Tem experiência melhor que essa? Se sentir amado é maravilhoso.

O Exclusivo: Qual é a sua música de trabalho do momento?

RR: A música de trabalho no momento é “Pego Mesmo”, um sertanejo bem pra cima e dançante, que já está na boca da galera e agradando. E vem muita coisa boa por aí. Já estamos preparando o segundo cd, com novas canções e a maioria autoral, mas também com algumas canções de excelentes compositores que me presenteiam todos os dias.

 O Exclusivo: Pretende voltar a Salvador com este novo ritmo? 

 RR: Se assim DEUS permitir, serei muito grato e ainda mais feliz e realizado. Estamos trabalhando para isso.

cruaigal00003

cruaigal00001

O Exclusivo: O que você já pode adiantar com relação a outros projetos pra esse ano?

RR: A gravação que já está sendo realizada e o lançamento do meu mais novo cd que será em breve, dentre tantas outras novidades que farei um pouco de mistério pra vocês ficarem na expectativa. Aguardem e confiem!

 O Exclusivo: Pra finalizar, deixe um recado para todos que curtem o seu trabalho.

 Obrigado! Tudo o que posso fazer a todos que curtem meu trabalho é agradecer, muito, sempre! Vocês fazem dessa luta, um prazer diário. Me dão força e mais vontade de sempre dar o meu melhor. E é isso que ao menos tento fazer, o melhor.  Espero poder continuar levando alegria em forma de música pra vocês, seja no estilo que for, música é música e tem que tocar no coração. Vem com RUBINHO vem!

PREVISÃO DO TEMPO