Definidas as Candidatas do Concurso “Rainha da Vaquejada de Serra do Ramalho 2017”

Publicado em: 17-05-2017

A cidade de Serra do Ramalho, recebe todos os anos a tradicional Vaquejada Serra do Ramalho. A festa recebe grandes nomes da música sertaneja, têm disputas e claro, uma bela serramalhense eleita como a Rainha da Vaquejada. Assim como a vaquejada, será a 28ª edição do concurso no município.

Após uma pré-seleção que aconteceu no último sábado, 13, foram selecionadas as 20 candidatas ao título de Rainha da Vaquejada 2017. A fase eliminatória foi realizada no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, na sede do município.

A primeira dama do município, Naiara da Anunciação, é quem tem liderado de perto a organização do evento, junto com Bruno Vanderlei, ela tem acompanhado cada fase do concurso.

Segundo Naiara, outra novidade na edição deste ano do concurso, será que as notas de cada candidata serão mostradas ao público através de um telão, buscando uma maior transparência e credibilidade ao evento.

O Concurso da Rainha da Vaquejada tem o apoio da Comunidade Serramalhense e da  Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho.

“Assim como a vaquejada, o concurso Rainha da Vaquejada já é tradição no nosso município, além disso ele representa a nossa cultura e a beleza das mulheres serramalhenses”, disse o prefeito Ítalo Rodrigo.

De acordo com a organização, para participar, as candidatas deverão preencher alguns requisitos que estão no regulamento do concurso, entre eles estão: comprovação de que realmente mora em Serra do Ramalho, no mínimo há 6 meses, e devem estar munidas de algum documento pessoal com foto, para que se comprove a idade que foi estabelecida no regulamento.

No concurso de beleza para a Rainha da Vaquejada de Serra do Ramalho as participantes serão avaliadas por um júri técnico nos seguintes requisitos: beleza, simpatia, elegância e desenvoltura.

O desfile também vai eleger a Rainha Mirim (Rainha Mirim de 5 a 12 anos), uma vez que nas edições anteriores, o evento só contava com a participação de candidatas jovens e adultas. A categoria, também passou por uma pré-seleção no mesmo dia e foram selecionadas as 21 candidatas ao título de Rainha Mirim 2017.

O desfile acontecerá no dia 8 de junho, primeiro dia de vaquejada. Após o desfile, o evento contará com shows musicais.

O concurso de beleza Rainha da Vaquejada movimenta a região e chega a reunir milhares de pessoas.

 Além do título de Rainha, terá prêmios, que variam de acordo com a categoria.

Premiação Categoria Mirim (5 a 12 anos): 

1° Lugar Notebook

2° Lugar Tablet

3° Lugar Celular

Premiação Categoria Jovem (acima de 13 anos):

1° Lugar Moto Fan 0km

2° Lugar Notebook

3° Lugar R$500, 00

Fotos: Gil da Sucesso

PREVISÃO DO TEMPO