Eleições 2018, o Termômetro Para as Eleições de 2020. Conheça os Deputados Federais e Estaduais Mais Votados em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 8-10-2018

Embora a campanha eleitoral para prefeito ainda esteja um pouco longe, aproximadamente dois anos, os grupos políticos tanto da situação como da oposição ajustam suas estruturas de acordo com os resultados das eleições para deputado. Esta eleição serve como um tipo de termômetro para as eleições municipais de 2020, apesar da vitória de um ou outro candidato para presidente ou governador não servir tanto de referência. O jogo está nas candidaturas a deputados estaduais e federais, onde o bom desempenho dos candidatos pode demonstrar a força dos partidos e de seus líderes.

No último domingo (8), 172 candidatos a Deputado Estadual e 174 candidatos a Deputado Federal foram votados em Santa Maria da Vitória. Uns com grandes expressividades nas urnas, outros foram apenas lembrados.

Tendo o apoio do atual prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho o Deputado Federal reeleito, Cacá Leão (PP) foi o mais bem votado no município com 5.248 votos. Em seguida com 4.050 votos o Deputado Zé Rocha (PR) foi reeleito. Ele teve o apoio do grupo de oposição, liderado pelo Jovem Tonho de Zé de Agdônio, que tudo indica que será mais uma vez candidato a prefeito do município de Santa Maria da Vitória.

Já entre os deputados estaduais, o candidato, Dal (PCdoB) apoiado pelo grupo de Tonho de Zé de Agdônio, foi o mais bem votado com 3.591 votos. Em segundo lugar com 2.850 e apoiado pelo prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho ficou o Deputado Antônio Henrique Júnior (PP) que foi reeleito para o seu segundo mandato.

Confira a relação do 10 deputados federais e estaduais mais bem votados no município de Santa Maria da Vitória:

PREVISÃO DO TEMPO