Em ação coletiva, moradores do povoado de Ponte Velha, realizam reforma em ponte que estava quase destruída.

Publicado em: 13-01-2019

No último domingo(13), moradores do povoado de Ponte Velha, realizaram um mutirão para consertar uma ponte  que divide os municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória que estava totalmente danificada.

De acordo com informações, os moradores estavam cansados de esperar uma atitude da Administração das duas cidades. A Prefeitura de Correntina alegou que a demora era por conta do  DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes pelo descaso. Diante da situação, eles resolveram em uma ação coletiva, fazer os reparos necessários para que a ponte voltasse a funcionar com total segurança. já a prefeitura de Santa Maria da Vitória não comentou nada sobre o caso.

O trafego de veículos diariamente pela ponte é muito grande. Muitas pessoas trafegando de Correntina à Barreiras e vice-versa.

A obra já era prevista, pois durante a semana vários vídeos e postagens de texto foram feitas através das redes sociais, comunicando que o acesso seria bloqueado, já que a ponte estaria interditada. E com isso, diminuir o transtorno.

Segundo os moradores, toda a madeira obtida utilizada na reforma da ponte,  foi extraída de forma ecologicamente sustentável. Além disso, a obra contou com o apoio através de doações de materiais de construção feitas por empresários e moradores da localidade.

Centenas de pessoas participaram do mutirão, cada um ajudou da forma que pôde. Durante todo o dia, água e comida foram oferecidos aos trabalhadores da obra.

Fotos: Redes Sociais e Grupos de Whatsapp

 

PREVISÃO DO TEMPO