Em Cartaz, “ INVISÍVEIS”, um Espetáculo com Histórias Baseadas em Fatos Reais. Sonho e Arte se Misturam.

Publicado em: 18-10-2017

Em tempos de tensões raciais tão acentuadas ao redor do mundo, o espetáculo “INVISÍVEIS” colocará em cena, as facetas do racismo, diversidade de escolhas, histórias baseadas em fatos reais, que ainda são muito presentes na sociedade.

A peça, dirigida e coordenada pelo docente/artista/pesquisador Ricardo Fagundes, que narra experiências e relatos sobre as faces do racismo.

O espetáculo é composto por cenas onde racismo, preconceito, violência contra a mulher. Os invisíveis, aqui, se tornam estatísticas. A encenação fala da individualidade de cada um e como podemos fazer escolhas para seguir a vida. Traz à tona situações em que o posicionamento das pessoas se faz de acordo com o querer de cada sujeito, apresentando o ser humano em sua diversidade e que ao mesmo tempo se mostra como um só.

 “INVISÍVEIS” é o espetáculo de formatura do I Núcleo de Exercício para o Ator (NEA). Curso de Teatro que integra o Programa de Formação Teatral da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e acontece na cidade de Santa Maria da Vitória com duração de 05 meses, instrumentalizando atores através de aulas práticas e teóricas.

A direção e Coordenação é do docente/artista/pesquisador Ricardo Fagundes. O elenco é formado por atores de três cidades da bacia do Corrente e do Velho Chico: Santa Maria da Vitória, Santana e Paratinga.

Confira a programação completa:

Espetáculo teatral: Invisíveis

Tempo: 40 min

Direção: Ricardo Fagundes

Elenco: Carol Araújo, Danilo Borges, Fabrício Santos.

Quando e Onde: 23/10 Coribe, 24/10 Paratinga; 25/10 Santa Maria da Vitória; 26/10 São Félix do Coribe.

Realização: Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB

Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória

PREVISÃO DO TEMPO