Entrevista com o compositor mais Estourado da Bahia – Flavinho do Kadet

Publicado em: 18-08-2015

llmmmtSe00001

O Exclusivo teve a honra de entrevistar um dos melhores compositores baianos da atualidade. Flavinho do Kadet, 32 anos. Dono de grandes hits, como: Garrafa Pet (Seu Maxixe), Amor de Colchão (Torres da Lapa) e Vai vendo (Lucas Lucco) ele vem colecionando sucessos. Confira a entrevista a partir de agora.

 O Exclusivo: Flavinho Você é natural de qual cidade?

Sou de Salvador.

O Exclusivo: Como e quando começou a compor?

Desde pequeno. Acho que uns 10 anos por ai. Fazia as músicas por brincadeira. Tinha uma banda quando era menor e eu fazia as musicas com meus amigos. Fazia musicas com os nomes de meus amigos pra tirar sarro deles. Surgiu como uma brincadeira desde cedo. 

O Exclusivo: Flavinho, sabemos que você exerce com maestria a arte de compor, mas o que queremos saber é se você também canta também?

Só quando vou tomar banho ou quando “tô” tomando uma cerveja com os amigos (risos). De vez em quando um ou outro artista me chama pra cantar no palco, mas eu só vou por que tem que ir, pra não deixar o cara no vácuo (risos). Cantar só nesses casos, canto mal demais!! (risos)

KADETZmtSe00001

Flavinho em um show de seu parceiro Tayrone Cigano

O Exclusivo: Você é atualmente um dos maiores compositores da Bahia. Como foi para você ter sucessos estourando na interpretação de grandes nomes da música?

Eu não esperava que fosse tão rápido ter músicas gravadas por grandes artistas nacionais, me pegou meio de surpresa. Eu vejo o quanto à galera que compõe batalha pra botar uma musica ou outra, esse mercado é muito difícil.

A musica que me iniciou profissionalmente foi “coração sem noção” (canudinho) gravada pelos meus amigos do seu maxixe, essa musica abriu varias portas pra mim e a responsável pelas coisas boas que vem surgindo no meu trabalho.

KADETZmmtSe00001

Flavinho e Berguinho do Seu Maxixe

O Exclusivo: Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da música e tiveram bastante repercussão. Como é a sua relação com esses grandes artistas?

A relação é boa, tenho amizade com a maioria. É sempre bom manter uma relação amistosa e profissional acima de tudo nesse meio pra sempre um poder contar com o outro, porque é uma parceria sem fim entre compositor e cantor independente de tudo um precisa do outro pra fazer sucesso.

KADETZmtSe00002

Flavinho e Leonardo

KADETZlmmmtSe00001

Wesley Safadão e Flavinho

 

O Exclusivo: Sabemos que são muitas as suas composições. Cite as que mais têm feito sucesso. 

Tem a “Vai vendo”  do Lucas Lucco que é uma musica minha com parceria com meus amigos Tierry e Magno Santana que foi primeiro lugar nas rádios do país no primeiro semestre, tem a “Tá na sofrência” do Tayrone Cigano que é minha com parceria com meu amigo Rhino leite, tem também “Vou trair” que foi gravada por Lucas Lucco e regravada por Trio da Huanna e Luxúria, mas que faz sucesso com Wesley Safadão, “Garrafa Pet” do Seu Maxixe que Gustavo Lima regravou, Beijar a Queima Roupa, Lucas Lucco com participação de Anitta, “Amor de Colchão” que foi sucesso com Torres da Lapa e regravada por Leonardo e por ai vai… Da ultima vez que contei já tinha umas 60 musicas gravadas.

KADETZmtSe00004

Flavinho e Gustavo Lima

KADETZmmmtSe00001

Lucas Lucco e Flavinho

O Exclusivo: O fato de hoje você ser devidamente reconhecido como um dos melhores compositores. Isso já lhe rendeu prêmios? Quais?

Já sim, no carnaval recebemos o prêmio do youtube da musica mais executada no canal nesse período. A musica foi “vai vendo” que é interpretada pelo Lucas Lucco. Mas o prêmio maior é ver uma musica sua na boca do povo, isso não tem preço!

Essa musica já tem mais de 60 milhões de acessos no youtube 

O Exclusivo: Dá pra ganhar dinheiro com Direitos Autorais?

Dá sim, apesar que o sistema de arrecadação no pais é muito falho. Da pra ganhar dinheiro sim, se a musica for bem executada nos meios diversos de comunicação e shows.

O Exclusivo: Flavinho você sempre está em nossa  região, mas precisamente em Bom Jesus da Lapa, o que te faz está sempre por aqui? Verdade.  Bom Jesus da Lapa porque meu pai é de lá e a família por parte dele também. Tenho muitos amigos na cidade sempre que posso vou pra lá.

Na maioria das vezes vou pro show de meu amigo Léo Viera no natal, quando tem Show do Torres da Lapa, banda dos meus amigos que tem musica minha também, ou no pré carnaval da cidade  que é bom demais!

KADETZmtSe00003

Luizinho (Trio da Huanna) e Flavinho

O Exclusivo: Pra finalizar, queremos agradecê-lo pela atenção e simpatia que teve com o nosso site e desejar a você cada vez mais, mais inspiração e sucesso. Porque Talento e Humildade você já tem de sobra. Deixe um recado para essas pessoas que já curtiram e curtem essas músicas maravilhosas e que não sabiam que eram suas.

Agradeço a vocês do site “o exclusivo” pelo espaço pra galera saber mais um pouco da minha historia e podem esperar que vem mais coisa boa por ai porque a musica não pode parar nunca!! Obrigado a todos.

PREVISÃO DO TEMPO