Entrevista: Saibam um pouco mais sobre a vida de um dos maiores compositores do país, Magno Sant’Anna. É um sucesso atrás do outro!

Publicado em: 13-02-2017

mMagnonKDownloads_00001

O Exclusivo bate um papo descontraído com o compositor de grandes hits da música brasileira, Magno Sant’Anna. Autor dos sucessos como “Lepo Lepo” (Psirico) e “Os Anjos Cantam” (Jorge e Mateus), “Acelera aê” (Ivete) e dezenas de outros mais. É um sucesso atrás do outro, músicas que estão na boca do povo e por trás de todas elas, está um cara simples, humilde e que ama o que faz. E que graças ao seu talento e o reconhecimento do seu trabalho, hoje ele consegue viver uma vida bacana, morar num lugar nobre em Salvador. Confira a partir de agora:

 3MagnonKDownloads_000012MagnonKDownloads_00004

Magno, para começar queremos saber onde começa a sua história musical, qual gênero que você se identificou primeiro, já que hoje, você é tão bem recebido pelos artistas da Bahia?

Comecei fazendo composições para o Pagode. Harmonia, Psirico, Oz Bambaz e outros. Depois veio o axé, e aí a gente foi pulando, sempre aumentando os gêneros, aí veio o arrocha, o sertanejo, e estamos aí na luta. (Risos)

Você é um dos maiores compositores da Bahia, dono de composições só suas e muitas também, em parcerias com outros grandes compositores, como Tierry, Filipe Escandurras e outros mais. Como é que funciona isso para você, de administrar parcerias ou compor sozinho?

Olha, eu fico muito agradecido, agradeço muito a Deus por ter acertado canções aí no Brasil inteiro. Com relação as parcerias, tem parceiros que vem a minha casa, eu tenho um estúdio, e tem ideias que vem minha e termino a músico só, mando para o artista, ou com parceria também. A verdade é que acontece bem natural, bem tranquilo.

2MagnonKDownloads_00001 2MagnonKDownloads_00002

mmMagnonKDownloads_00002 2MagnonKDownloads_00003

Quais são as suas principais  grandes composições e por quem elas são interpretadas ?

Lepo Lepo e Firme e Forte (Psirico), Fui Fiel (Pablo), Os anjos cantam (Jorge e Mateus), Vai Vendo (Lucas Lucco), Acelera aê, Tempo de alegria e Pra Frente (Ivete), Cartório (Cláudia Leite), Vou te amar o ano inteiro (Bell Marques), Desce com a gente e Comando (Harmonia), O Avião chegou e Eu vi vantagem (Aviões) e tem mais outras aí. (Risos)

No momento em que você está fazendo suas composições, você já sabe para quem enviá-las ou você compõe primeiro e só depois de terminado é que você escolhe quem será o intérprete?

Tem canções que é direcionada sim, e tem canções que não é. Eu faço a canção aqui, aí mando para o artista, às vezes ele se identifica com aquela canção, independentemente do ritmo.

MagpslimMagnonKDownloads_00001  MaagpslimMagnonKDownloads_00001

Atualmente temos visto muitos exemplos de compositores que resolveram de certa forma sair de um “anonimato”, decidindo ser os interpretes de suas próprias canções, como é o caso da Marília Mendonça, Filipe Escandurras, Thales Pacheco, Maiara e Maraísa. Você também já pensou interpretar suas próprias canções se tornando um cantor?

Já teve empr, mas eu nunca quis, eu sempre quis focar na minha composição. Mas, vamos ver daqui pra frente, daqui a pouco, olha eu cantando aí também. (Risos).esários que quiseram me empresariar como cantor

Como você avalia o atual sistema de arrecadação de direito autoral no Brasil, dá para se viver só do ECAD?

Essa pergunta tem um fator importante, o único órgão que nos passa os direitos autorais, é o ECAD, não tem outro. Graças à Deus, tudo o que eu tenho é com direitos autorais, então, eu vivo dos direitos autorias.

mmMagnonKDownloads_00001

 Recentemente em parceria com Tierry, você compôs uma música para o rei do axé, Bell Marques, a música se chama “Vou te amar o ano inteiro” e está fazendo o maior sucesso, nome forte para ser a música do Carnaval 2017.  Conta para nós, como foi a apresentação desta música para Bell e como foi a aceitação dele de início? 

Essa música, foi feita em abril de 2016, eu já tinha ido lá, cantar canções para Bell, ele está selecionando músicas para o DVD, já tinha mandado até essa música. Mas o Tierry cantou essa música para ele lá e ele gostou muito, o ao vivo é diferente de gravar pelo whatsapp e mandar ou de mandar por e-mail. No ao vivo a gente passa emoção com a canção.

Eu estou muito feliz com a repercussão da música, creio que vai fazer um barulho grande aí no carnaval. (Risos)

Na hora da composição, você se censura, se contém, ao ponto de deixar de colocar alguma coisa na letra, por ficar preocupado com o que os outros irão achar?

Eu tenho a maior preocupação com isso, tenho o maior cuidado, porque tem a mulher, para você não ferir a mulher, tem crianças ouvindo, tem idosos ouvindo. Então, eu troco uma parte, eu volto, eu ouço no outro dia para ver se está legal mesmo, se dá para todo mundo ouvir.

MagmMagnonKDownloads_00001 MagmMagnonKDownloads_00002

Como é para você está vendo uma composição sua e de seus parceiros sendo cantada pelos maiores artistas do nosso país?

É um sentimento de dever cumprido, só me dá mais força, me dá muita felicidade em poder fazer parte da música em si no Brasil.

Para finalizar, queremos agradecer pela entrevista e queríamos que deixasse um recado para todo mundo que curte o seu trabalho e que está vendo esta entrevista no site O Exclusivo.

Agradeço à Deus primeiramente, toda honra e toda a glória ao senhor Jesus Cristo, quero agradecer também ao site O Exclusivo, pela oportunidade que está me dando de falar um pouco do meu trabalho e a todos que gostam do meu trabalho, aquele obrigado de verdade e de coração. Porque é um trabalho árduo que não é fácil, a gente tem que pensar em fazer a canção, tem que convencer o artista, tem que gravar,  tem que pensar em fazer o sucesso. E para quem é compositor, acredite! Eu acreditei até o final, então vamos com tudo. Abração e fiquem com Deus.

Fiquem ligados porque vem muita coisa nova aí, muita música boa tá vindo aí em 2017.

PREVISÃO DO TEMPO