Escola Municipal do Sítio, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, ganha sede própria

Publicado em: 23-03-2016

Um antigo sonho dos moradores da comunidade Janoca, zona rural de Bom Jesus da Lapa, foi concretizado nesta quarta-feira (23): os alunos matriculados na Escola Municipal do Sítio agora têm um local apropriado para estudar. O prefeito Eures Ribeiro inaugurou a sede da instituição de ensino que funcionava em uma casa emprestada pela associação dos moradores.

Com oito salas de aula, uma ampla cozinha, biblioteca e guarita para segurança, a nova sede vai dar mais conforto e comodidade aos cerca de 150 estudantes desde o ensino infantil até o ensino médio.

“Esperamos por isso há mais de 30 anos. Muitos passaram por aqui e só prometia, até que chegou o pagador de promessa”, disse o morador da comunidade, João Neto, cujo discurso foi reforçado pela diretora da escola, Maronita Pedra: “Costumo dizer que era a escola dos três porquinhos, pois começou funcionando em uma casa de palhas. Hoje temos uma estrutura digna”, completou.

O prefeito Eures comemorou a inauguração da sede, que demorou cerca de seis meses até ficar pronta. “Eu nunca vim aqui prometer que faria, mas me sensibilizei ao ver crianças e jovens em uma estrutura inadequada. Por isso, me empenhei para construir essa escola e entrega-los”, pontuou.

Os alunos ganharam uniformes, tênis, material escolar e ainda contam com merenda escolar e a primeira refeição do dia, através do Programa Café no Campo.

PREVISÃO DO TEMPO