Espetáculo ” A Cigarra Canta em Coragina ” é apresentado mais uma vez no povoado de Coragina em Santa Maria da Vitória.

Publicado em: 12-02-2019

O espetáculo ” A Cigarra Canta em Coragina “ está mais uma vez de volta aos palcos e promete divertir e encantar novamente o público presente no povoado de Coragina, zona rural de Santa Maria da Vitória.

A encenação tem como protagonistas, senhoras de 53 a 88 anos de idade, moradoras da localidade onde farão a apresentação.

CONHEÇA O PROJETO

O Projeto de Pesquisa e Extensão AROEIRA da Universidade Federal do Oeste da Bahia, é coordenado pelo docente/artista/pesquisador Ricardo Fagundes investiga a memória como dispositivo para criação artística junto a um grupo de trabalhadoras rurais do município de Santa Maria da Vitória (Oeste baiano) na localidade Coragina. Tem como metodologia: aulas de Teatro, construindo, a partir da memória, o processo de subjetivação de cada trabalhadora, proporcionando o reconhecimento de si, da construção de seu ambiente e a criação de um espetáculo teatral.

Até o momento, foram montados os espetáculos “Memórias de um Coração” e “A Cigarra Canta em Coragina”. Aqui as memórias de cada participante ganham a cena. Através da lembrança de acontecimentos, as trabalhadoras rurais passam a ter maior consciência de sua trajetória na vida, se tornando, cada uma, sujeito de suas escolhas e dividindo com os seus as vivências compartilhadas e criadas nas aulas de Teatro.

Texto, coreografias e músicas compõem os espetáculos apresentados por senhoras de 55 a 89 anos de idade.

Serviço:

Espetáculo A CIGARRA CANTA EM CORAGINA

Quando: 14/02 (quinta-feira)

Onde: Coragina

Horário: 19H

Maiores Informações : Ricardo Fagundes (71) 99146-1985

 

PREVISÃO DO TEMPO