Eu Viro Carranca Para Defender o Velho Chico – Abrace esta causa, Bom Jesus da Lapa já abraçou!

Publicado em: 5-06-2015

TATUage00003

No dia 03 de Junho dia Nacional de defesa do velho chico Eu Viro Carranca Para Defender o Velho Chico. Bom Jesus da Lapa como cidade-polo  da Bacia, organizou uma manifestação e foram para as ruas da cidade e a fim de chamar a atenção da sociedade.

TATUage00020

TATUage00005

TATUage00012

O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realiza uma intensa campanha de mobilização nacional que visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de revitalização do “Velho Chico”. O ‘Rio da Integração Nacional’ passa por uma séria crise, que compromete seriamente o futuro das suas águas e de cerca de 15,5 milhões de brasileiros (8,5% da população do país) que dependem do rio para viver e trabalhar, além da sua rica biodiversidade. Abrace a campanha “Eu viro Carranca para defender o Velho Chico”, vire carranca você também e participe das atividades que acontecerão no dia 3 de junho e marcam o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.

TATUage00008

TATUage00006

TATUage00014

O dia 3 de junho foi inteiramente dedicado às mobilizações em cidades-polos da Bacia, como Juazeiro-BA, Petrolina-PE, Penedo-AL, Bom Jesus da Lapa-BA, Três Marias-MG, entre outras, que se organizaram por meio de grupos culturais, escolas, associações comunitárias e instituições governamentais. Entre as atividades estão aconteceu também várias ações, como: barqueatas (comitiva de barcos), peixamentos (colocação de peixes no rio), além de exposições, debates e mobilizações envolvendo pescadores, comunidades indígenas, quilombolas, pesquisadores, estudantes e gestores públicos. Estão previstas ações em todos os cinco estados por onde corre o São Francisco: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

TATUage00027

TATUage00029

TATUage00010

Fonte: www.redeacqua.com.br
Fotos: Roberto Costa

PREVISÃO DO TEMPO