Festa do Divino e do Rosário em Correntina atrai centenas de devotos.

Publicado em: 18-05-2015

materiavercaltiPPcAPAaloo0001okok#

Na manhã de ontem, domingo (17), a Cidade de Correntina se alegrou sobremaneira com a festa do Divino e do Rosário. O Ezequiel Barbosa, o Vice-prefeito Roberto Brasileiro, o Secretário do Governo Municipal Luciano Neves, como também Vereadores estiveram presentes para homenagear essa orgulhosa e tradicionalíssima festa secular.

O evento atraiu centenas de pessoas (aproximadamente duas mil) de diversas partes do Município que, vieram para prestigiar esse ato cultural, religioso e folclórico, conhecido e reconhecido por todos, como também para acompanhar a cavalhada ate a Igreja da Imaculada Conceição!

materiavercaltiPPcAPAaloo0011okok#

materiavercaltiPPcAPAaloo0003okok#

materiavercaltiPPcAPAaloo0005okok#

A festa é uma mistura de entendimento, sabedoria, piedade, ciência, conselho, fortaleza e temor de Deus, como bem disse a devota ANAILMA DE OLIVEIRA MOREIRA (47): “Eu acompanho esta festa há 25 anos e a cada ano os festeiros renovam este evento com muita alegria. Pra gente, é um prazer incrível poder está aqui fazendo o acolhimento das bandeiras, essa que é um grande símbolo da festa do Divino e do Rosário. Na verdade é uma festa que marca a vida e o coração do povo pelo seu grande significado e representatividade. E o bom de tudo, é que renova a fé e o compromisso do povo com a Igreja”. Finalizou.

materiavercaltiPPcAPAaloo0009okok#

materiavercaltiPPcAPAaloo0014okok#

materiavercaltiPPcAPAaloo0023okok#

Imagens e Redação: Jailson Ferreira

PREVISÃO DO TEMPO