Fim de semana inteiro de convenções oficializa candidaturas e coligações em Santa Maria da Vitória

Publicado em: 1-08-2016

SppppppECOLleAFEage00002

O último final de semana foi marcado por muita animação e forte comoção popular nas convenções de Santa Maria da Vitória.

A candidatura de Renatinho, (PP), à prefeitura de Santa Maria da Vitória nas eleições de 2016 foi oficializada neste domingo, (31), em uma convenção realizada no Carranca Hotel.  Não sendo mais uma grande surpresa para o público presente, foi apresentado como vice de Renatinho, o professor Valdeci do PT.

O evento iniciou após a chegada do Vice Governador da Bahia, João Leão, Dep. Federal, Cacá Leão e o Dep. Estadual Antônio Henrique Júnior e fizeram parte da mesa.

111pppppECOLleAFEage00001

Quem foi ao evento viu e sentiu de perto a grande animação do grupo do 11. Uma verdadeira euforia transformada numa ótima representação de “União” ao ver a entrada do Vice- governador João Leão no salão do hotel, trazendo ao lado, Renatinho e do outro professor Valdeci.  Seguido pelo Deputado Federal Cacá Leão e Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior, Pelo Ex-prefeito Prudente de Moraes, o vereador Paulão, o Ex-prefeito Nery Batista. Imediatamente o público presente, recepcionou e acompanhou de maneira calorosa esta comitiva até o palco. Pousaram para fotos com todos os políticos que ali estavam.

111pppppECOLleAFEage00002

No mesmo horário em outra parte da cidade, acontecia a convenção do PSD, representado pelo vice-prefeito Plínio Leite, candidato escolhido e apoiado pelo atual gestor da cidade, Padre Amário. O local escolhido pelo partido foi o clube da AABB cujo o espaço foi totalmente preenchido pela população da zona urbana e principalmente da zona rural que veio em peso.

Durante estas últimas semanas muitas especulações da possibilidade de Tonho de Zé de Agdônio formar uma chapa com Plínio Leite. Abrindo mão de ser candidato a prefeito, para ser seu vice. Pois é, a verdade é que o grupo de Plínio e do Padre Amário, esperou até os 48 minutos do segundo tempo, e a tal junção não aconteceu.

Diante da circunstância o partido optou em ocupar a vaga com o experiente político Péricles Laranjeira Braga, mas conhecido como Braga. Para alguns uma surpresa, pois o nome dele não aparecia nas conversas informais pela cidade.

Agora é a aguardar mais duas convenções que ainda faltam.  A De Toínho de Yolanda e a de Tonho de Zé de Agdônio.

Fotos: Rosa Tunes/Facebook

PREVISÃO DO TEMPO