Mesmo sem tanta visibilidade, o Ciclismo Santa-mariense tem conquistado os lugares mais altos dos pódios em grandes competições

Publicado em: 29-11-2016

cicleickdownloads_00001

Não é de hoje que o ciclismo de Santa Maria da Vitória vem mostrando força. A cidade tem sido muito bem representada em diversas competições pelo país à fora. Os títulos, as medalhas e os troféus tem chegado, mas nem sempre juntos com o verdadeiro reconhecimento destes atletas, que começam as suas lutas antes mesmo do início da largada. Quase sempre o maior adversário é a falta de apoio e incentivo para poder participar destas competições. Mesmo diante de tudo isso, eles continuam de maneira perseverante a insistir num esporte que eles gostam e que o município tem um grande potencial.

No último dia 20 de novembro dois ciclistas viajaram para representar Santa Maria da Vitória numa grande competição. Eles participaram do Desafio Calangos, um dos maiores eventos de mountain bike (MTB) do Interior da Bahia, realizado em Vitória da Conquista, um circuito recheado de adrenalina, e aprovado por grandes atletas da Bahia e do Brasil.

ciclemickdownloads_00001

Sérgio Vitoriano

Competindo pela categoria “Máster B1” com um percurso de 50km o atleta santa-mariense Sérgio Vitoriano, trouxe para a sua cidade o 2º lugar no pódio e a certeza de que com mais apoio é possível aumentar essas conquistas.

Não foi só ele que representou a cidade nesta competição, o atleta Augusto de Almeida conquistou o 3º lugar na categoria “Máster C2” com um percurso de 50km.

ciclmmemickdownloads_00001

Augusto Almeida

ciclmemickdownloads_00001

Sérgio e Joadson

Ainda mais recente, nesse último final de semana, a mais nova promessa do ciclismo santa-mariense, o jovem Joadson Kayma, de 17 anos, representou Santa Maria da Vitória, numa competição realizada na cidade de Guanambi. Joadson conquistou o lugar mais alto do pódio, trazendo o 1º lugar na categoria Sub-30.
Nessa mesma competição em Guanambi, disputando a categoria “Máster C, num percurso de 70km o atleta Sérgio Vitoriano conquistou o 1º lugar.

ciclcmlmmemickdownloads_00001

Esperamos que depois destas últimas conquistas, este esporte em Santa Maria da Vitória, através desses grandes atletas, tenha maior reconhecimento e com isso, mais visibilidade.

ciclmemickdownloads_00002

ciclclmmemickdownloads_00001

PREVISÃO DO TEMPO