MUITO tempo pra POUCA mudança na reforma da quadra poliesportiva do Alto do Cruzeiro

Publicado em: 14-07-2015

capadradee00001

Já algum tempo temos acompanhado algumas manifestações de uma quantidade significativa de pessoas, a maioria delas, moradores do Bairro do Alto do Cruzeiro. Estas pessoas têm usado as redes sociais para cobrar um posicionamento do poder público a respeito de uma quadra poliesportiva no seu bairro, que além de está há tempos abandonada, precisava de algumas correções, como o piso, por exemplo, que trata-se de um  piso de concreto,  ideal para ambientes externos por apresentar boa resistência e baixo custo, inadequado para quadras poliesportivas, por não absorver impactos por ser  áspero acaba provocando escoriações nas pessoas que utilizam a quadra para a prática de esportes.

quadradee00014

Quadra antes da reforma

Após as cobranças, a quadra começou a ser reformada. Já faz alguns meses e ainda não ficou pronta e nenhuma posição de quando ficará pronta. Porém, o novo piso que foi feito nessa reforma tem deixado os moradores do bairro, insatisfeitos, primeiro com a demora da reforma e segundo, com o novo piso da quadra, na realidade a mudança foi mínima, pois o piso continua muito áspero, assim como era o anterior, que inclusive, a pintura da quadra já está bem adiantada. E diante disso, os moradores do Bairro do Alto do Cruzeiro têm visitado novamente as redes para cobrar algum posicionamento do poder público.

quadradee00006

quadradee00005

O Piso continua áspero

quadradee00001

Lembrando que essa matéria não nenhum interesse de cunho político, sem partidarismo, pelo contrário, somos totalmente imparciais em nossas matérias e em todas as vezes que nos posicionamos. E queremos deixar bem claro que o espaço sempre estará aberto para alguém que represente o poder público e que queira se manifestar, responder ou acrescentar algo sobre o assunto.

Acompanhamos o esporte santa-mariense há bastante tempo e sabemos que por falta de buscas organizadas a incentivos Estaduais e Federais, outras vezes por ter prioridades mais urgentes na área da Saúde, Educação e Assistência Social, a administração fica sem recursos, sem possibilidades de contribuir com o esporte, que em nossa opinião, também anda lado a lado com a Saúde e com a Educação, pois acreditamos que ele contribui bastante para a formação de cidadãos.

Sabemos que apenas a contribuição da prática do esporte, não solucionará todos os problemas, porém acreditamos no esporte e suas contribuições, como: a promoção da saúde, o trabalho em equipe, a diminuição da agressividade, o contato com a vitória e a derrota, e como se portar diante delas, e por fim, o aumento da autoestima.

quadradee00015

É importante ressaltar que a cidade já tem uma liga de futsal e a título de ideia,  ela poderia em comum acordo sentar, conversar e discutir sobre uma possível colaboração na coordenação da prática da modalidade no  espaço.  Mas antes, é necessário que se resolva a situação do piso da quadra.

PREVISÃO DO TEMPO