Já algum tempo temos acompanhado algumas manifestações de uma quantidade significativa de pessoas, a maioria delas, moradores do Bairro do Alto do Cruzeiro. Estas pessoas têm usado as redes sociais para cobrar um posicionamento do poder público a respeito de uma quadra poliesportiva no seu bairro, que além de está há tempos abandonada, precisava de algumas correções, como o piso, por exemplo, que trata-se de um piso de concreto, ideal para ambientes externos por apresentar boa resistência e baixo custo, inadequado para quadras poliesportivas, por não absorver impactos por ser áspero acaba provocando escoriações nas pessoas que utilizam a quadra para a prática de esportes.
Após as cobranças, a quadra começou a ser reformada. Já faz alguns meses e ainda não ficou pronta e nenhuma posição de quando ficará pronta. Porém, o novo piso que foi feito nessa reforma tem deixado os moradores do bairro, insatisfeitos, primeiro com a demora da reforma e segundo, com o novo piso da quadra, na realidade a mudança foi mínima, pois o piso continua muito áspero, assim como era o anterior, que inclusive, a pintura da quadra já está bem adiantada. E diante disso, os moradores do Bairro do Alto do Cruzeiro têm visitado novamente as redes para cobrar algum posicionamento do poder público.
Lembrando que essa matéria não nenhum interesse de cunho político, sem partidarismo, pelo contrário, somos totalmente imparciais em nossas matérias e em todas as vezes que nos posicionamos. E queremos deixar bem claro que o espaço sempre estará aberto para alguém que represente o poder público e que queira se manifestar, responder ou acrescentar algo sobre o assunto.
Acompanhamos o esporte santa-mariense há bastante tempo e sabemos que por falta de buscas organizadas a incentivos Estaduais e Federais, outras vezes por ter prioridades mais urgentes na área da Saúde, Educação e Assistência Social, a administração fica sem recursos, sem possibilidades de contribuir com o esporte, que em nossa opinião, também anda lado a lado com a Saúde e com a Educação, pois acreditamos que ele contribui bastante para a formação de cidadãos.
Sabemos que apenas a contribuição da prática do esporte, não solucionará todos os problemas, porém acreditamos no esporte e suas contribuições, como: a promoção da saúde, o trabalho em equipe, a diminuição da agressividade, o contato com a vitória e a derrota, e como se portar diante delas, e por fim, o aumento da autoestima.
É importante ressaltar que a cidade já tem uma liga de futsal e a título de ideia, ela poderia em comum acordo sentar, conversar e discutir sobre uma possível colaboração na coordenação da prática da modalidade no espaço. Mas antes, é necessário que se resolva a situação do piso da quadra.