Mulheres Santa-marienses Também se Organizam Para Ato Contra Bolsonaro no Dia 29.

Publicado em: 24-09-2018

No próximo sábado, 29, dezenas de mulheres santa-marienses devem ir às ruas protestar contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

O ato intitulado “Grande Ato Pela Democracia e por um Brasil de Paz” tem ganhado corpo nas redes sociais.

De acordo com informações apuradas, mais de 500 cidades irão promover este mesmo evento neste fim de semana no Brasil e no exterior contra a candidatura de Bolsonaro.

Uma pesquisa do Datafolha do dia 10/9, a rejeição de mulheres a Bolsonaro chega a 49% do eleitorado feminino. Ou seja, praticamente metade do eleitorado feminino (que corresponde a 53% do total do eleitorado brasileiro) não aceita votar nele de jeito nenhum.

Segundo este grupo de mulheres santa-marienses, o evento do dia 29, trata-se de um ato em defesa da democracia e dos direitos da mulher. Elas buscam conscientizar e esclarecer eleitores sobre os riscos que candidato à presidência oferece se vencer as eleições. Elas prometem fazer uma grande caminhada em favor de políticas de igualdade, da democracia e da paz no Brasil.

O movimento #EleNão, que teve início nas redes sociais e já teve repercussão internacional em diferentes jornais vai reunir no dia 29 mulheres do país inteiro com um só objetivo: dizer que #EleNão. A hastag tem sido utilizada como forma de expressar a reação nacional contrária ao candidato do PSL Jair Bolsonaro à presidência da República.

Confiram a Programação:

Data: 29 de setembro (sábado)
Horário: 7h
Percurso: Concentração e saída do Estádio Turibão, descendo a Avenida Teixeira de Freitas até a Praça do Jacaré, no centro de Santa Maria da Vitória.

PREVISÃO DO TEMPO