Na próxima quinta-feira o povoado de Coragina será palco do espetáculo teatral: “Das ‘coisa’ dessa vida…” Não percam!!!

Publicado em: 18-06-2019

Na próxima quinta-feira (20), a comunidade de Coragina, Zona Rural de Santa Maria da Vitória, será palco de mais um espetáculo teatral. Agora é a vez da peça: “Das ‘coisa’ dessa vida…”.

Texto de Gildon Oliveira e direção de João Miguel e quem atua na peça é o ator Ricardo Fagundes, um velho conhecido da comunidade de Coragina, que através de um projeto de pesquisa e extensão foi montado o espetáculo: “A Cigarra Canta em Coragina”. 

“Das ‘coisa’ dessa vida” promete divertir e encantar o público presente no povoado de Coragina. Solo dá voz a Nalde, um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance.

Interiorano e sonhador, ele recorda que desde criança sente prazer em se fantasiar e passar horas se apresentando para plateias imaginárias. Contudo, ao perceber os olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, tenta se enquadrar nas regras sociais para não sofrer, até que um dia, percebe que não nasceu para agradar os outros, então decide ser ele mesmo e vai viver a vida que sempre desejou.

RICARDO FAGUNDES

O ator Ricardo Fagundes iniciou a carreira no espetáculo que reinaugurou o Teatro Vila Velha, em 1998, “Um Tal de Dom Quixote, dirigido por Márcio Meirelles. De lá para cá, o também soteropolitano trabalhou, durante três anos, com a Companhia Baiana de Patifaria em “A Bofetada e “Capitães da areia, e fez o circuito Caixa Cultural e SESC CE com a montagem “O grande passeio”, direção de Meran Vargens. Como dançarino, integrou a Companhia Vila Dança em “Da ponta da língua a ponta do pé e também “Aroeira. Atualmente, ele é doutorando pelo PPGAC da Universidade Federal da Bahia.

 

SERVIÇO

“Das ‘coisa’ dessa vida…”

Quando: 20/06 ( quinta-feira)

Horário: 18h

Onde: Coragina

 

 Ficha-técnica

Texto: Gildon Oliveira

Direção: João Miguel

Atuação: Ricardo Fagundes

Cenário: Zuarte Jr.

Iluminação: Luiz Guimarães

Canção-tema: Rebeca Matta e Luisão Pereira,  participação de João Miguel.

Aulas de canto: Maestro Angelo Rafael

Criação gráfica: Filipe Silveira

Arte: Tita Fernandes

Fotografia: Gabrielle Guido, Jaqueline Rodrigues e Matheus Amaral.

Videomaker: Gabrielle Guido

Assessoria de imprensa e redes sociais: Maurício Ferreira

Produção: Ricardo Fagundes

PREVISÃO DO TEMPO