O esporte santa-mariense está de luto. Obrigado pelo legado que deixou ao nosso esporte, Seu Irênio.

Publicado em: 7-11-2019

Professor, guerreiro, lutador, amante e defensor do esporte, nos deixou na manhã de hoje, mais deixa seu legado e suas lições de vida que serão eternizados pra sempre em nossa memória.

É com profunda tristeza e consternação com a triste notícia da morte de querido “Seu Irênio”. Ele vinha lutando contra um câncer, descoberto há poucos meses. Inclusive por conta desse seu problema de saúde, diversas ações solidárias foram feitas em prol do seu tratamento.

O professor Irênio ficou conhecido e querido por ser amante do esporte amador, principalmente o futebol e futsal. Ele foi um dos maiores incentivadores do esporte amador na região, inclusive a inclusão das mulheres na prática nas modalidades.

Sr. Irênio Santana dedicou mais do que anos de ensinamentos no esporte, ele dedicou uma vida inteira contribuindo para a formação de cidadãos. Centenas de jovens cresceram e aprenderam a ser bons filhos, bons alunos, e se tornaram bons pais e mães. Enfim, pessoas de bem. E tudo isso não tem preço.

O nosso querido amigo, “Irênio Santana” conviveu  muitos anos com o olhar sobre os efeitos dessa atitude sobre quem doa. Uma habilidade potencializada ao exercer a solidariedade. Toda essa sua atitude “altruísta” tornou seu olhar mais sensível aos desafios alheios. E aos que conviveram com ele,  coube o mais natural possível, desenvolver a gratidão.

Nas redes sociais, amigos e familiares deixam as últimas mensagens de despedida.

PREVISÃO DO TEMPO