O Exclusivo bate um papo muito descontraído com o cantor Toínho & Cia, “O Piseiro”. Mais uma atração do SamaviMix

Publicado em: 22-09-2015

CIACIAAe00007

Mais uma semana, mais uma entrevista do O Exclusivo. Desta vez o entrevistado é o cantor Toínho & Cia, que está fazendo o maior sucesso não só na Bahia, mas também em outros estados do País.  Baiano, solteiro, Capricorniano de 30 anos e cheio de estilo, “O Piseiro”vem deixando marcas  e agrandando por onde passa.

Não rolou música ao vivo, mas rolou muita conversa. sobre diversos assuntos. Tá muito legal mesmo, vale muito a pena assistir.


O Exclusivo: Toínho, onde você nasceu?

Nasci em Barreiras, mas sempre morei em Cristópolis.

O Exclusivo: De onde Surgiu o apelido O Piseiro?

Então, vamos lá, Piseiro é um termo rural usando para identificar as pegadas do gado que ficam na borda dos tanques, lagos e rios na hora de beber. (risos). Na minha cidade, as pessoas começaram a associar esse termo a festas ou qualquer outro tipo de movimento. Daí surgiu à velha frase: hoje tem Piseiro!

CIACIAAe00001

O Exclusivo: Qual a sua relação com a cidade de  Barreiras?

Barreiras foi e é uma cidade muito especial pra mim. Me formei lá. Hoje tenho residência lá também. Costumo dizer que sou meio Cristopolense e meio Barreirense. (risos).

CIACIAAe00006

 

O Exclusivo: Há algum tempo Barreiras ficou pequeno pra você. Hoje você  se apresenta em muitas cidades do Oeste Baiano. Já pensou em ir pra Salvador, tentar uma carreira maior?

Hoje em dia não fixo muito em Barreiras, graças a Deus, a Banda tem um nome bacana em toda região oeste da Bahia, em estados como Tocantins, Piauí, norte de Goiás e outros. Temos uma agenda muito corrida, semana passada fizemos turnê no Distrito Federal. Salvador é bacana, porém serve mais de “vitrine”, pra trabalho, o interior é melhor, muitas bandas de lá almejam “entrar” no interior, mas ir pra Salvador na deixa de ser uma boa ideia.

O Exclusivo: Quais as maiores dificuldades que você já enfrentou até agora durante a sua carreira?

Graças a Deus não tenho grandes dificuldades, apenas acho complicado o acesso à mídia televisiva, principalmente quando se trata de Canal de cobertura nacional. É muita burocracia e concorrência.

CIACIAAe00002

O Exclusivo: Você compõe? Se sim, quais são as suas inspirações?

Sim! Sou compositor também! Tem algumas composições minhas que já foram regravadas por Dupla da atualidade inclusive Solange Almeida do Aviões do Forró e vários artistas de nome cantam. Minhas inspirações surgem de repente (risos). Geralmente baseio em relacionamentos vividos e coisas do cotidiano.

O Exclusivo: Quais são seus ícones no cenário musical brasileiro?

Gosto de muitos artistas do cenário Brasileiro e internacional. Costumo dizer que O Piseiro é balaio de referências musicais. (risos). Gosto de quase tudo quando se trata de música. Ouço de tudo!

ToinCIAAe00001

O Exclusivo: Como você lida com o assédio das fãs? Já se relacionou com alguma delas?

Quanto às fãs, levo na esportiva, às vezes tem umas que são mais atiradas, mas é de boa! Já me relacionei sim! Mas não gosto de misturar as coisas, mas, às vezes acontece tá. (risos)

O Exclusivo: Quem conhece o cantor Toínho & Cia sabe o quanto você é talentoso, mas, além disso, comentam bastante o quanto você é uma pessoa super simples e humilde. O Que você tem a dizer sobre isso?

Isso é gratificante! Acho que o carinho dos fãs é fundamental para a carreira de qualquer artista. Todo artista, por melhor momento que esteja, é importante manter os pés no chão!

CIACIAAe00003

O Exclusivo: Você gravou recentemente a música Pelo Zap Não, com o cantor baiano Thierry Coringa, que por sinal, a música tá estourada. Como surgiu o convite?

Pois é! Essa música foi um presente na minha carreira. O empresário Barreirense Virgulino, vulgo Gulla, intermediou com Tierry. Dai marcamos de nos encontrar em Salvador, preparei os arranjos da música e nos encontramos no stúdio. Foi um trabalho bacana!

 O Exclusivo: Você acredita que essas parcerias ajudam a impulsionar sua carreira como um todo?

Com certeza. A música tem apenas um mês que foi lançada e já é um sucesso! Todos cantam junto comigo nos shows. Thierry hoje é referencia em Salvador quando se trata de Cantor e compositor. Essa parceria está dando muito certo

O Exclusivo: Você tem planos para lançar um DVD? Onde gostaria de gravar?

Então, quero gravar o DVD sim! Porém, o projeto ainda está em andamento. Não tenho ainda uma cidade em mente para gravarmos.

PORtICAe00001

O Exclusivo: Você já esteve em Santa Maria da Vitória várias vezes, e agora no dia 10 de Outubro estará de novo na cidade, dessa vez, no SamaviMix. Quais são suas expectativas para o show? O que o público pode esperar da apresentação do Piseiro?

Minha expectativa é sempre a melhor possível! Sempre gostei de tocar em Santa Maria da Vitoria, o público é bastante receptivo e de uma energia sem igual! Além do repertório do novo CD, vamos tocar musicas da atualidade e os sucessos conhecidos da nossa carreira como: Um Love só, Tô querendo, Meu refrão e etc… Sem contar que será show pra cima e muito dançante. Quem for, não irá se arrepender. Sem dúvidas será um evento bacana!

Fotos:
Marco Athayde
Fan Page: ToínhoeCia

PREVISÃO DO TEMPO