O Exclusivo entrevista o cantor Dan Valente. Estourado em Salvador e no interior do Estado. o cantor será uma das atrações do SamaviMix.

Publicado em: 1-10-2015

DANESBEWRAALLATEOROlAAe00001

O Exclusivo bateu um papo com o cantor baiano Dan Valente, que falou sobre a carreira, os trabalhos já lançados e um CD novo que acabou de sair do forno.  Ele que tá fazendo o maior sucesso na Bahia e que também vai está no SamaviMix. Confira a partir de agora a entrevista completa:

O Exclusivo: Nascido e Morando na terra do axé, porque escolheu o ritmo Sertanejo universitário?

O sertanejo sempre fez parte da minha vida, comecei a cantar quando criança ouvindo as duplas Zeze di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo. No entanto nunca achei que meu timbre mais grave combinasse com o sertanejo, porem com a chegada do sertanejo universitário me encaixei meu timbre diferente, no estilo que sempre me identifiquei.

O Exclusivo: Como Surgiu o apelido Dan Valente?

Sempre fui um menino hiperativo, topava e encarava todos os desafios de criança e meu apelido ficou por conta dessa “coragem” na infância.

DANVlenteNESBEWRAALLATEOROlAAe00002

O Exclusivo: Atualmente você é mais conhecido aqui na Bahia, mais especificamente em Salvador. Pretende expandir a carreira para o resto do Brasil ou é muito cedo?

O sonho de todo cantor é ser reconhecido pelo seu trabalho onde passar. Apesar de tocar muito na capital e frequentar os interiores. Já tive oportunidade de tocar em outros estados como Pernambuco e Sergipe, mas sempre é bom alcançar novas regiões, e estamos caminhando para isso.

O Exclusivo: O que você acha do crescimento do sertanejo? Acha que tem mercado pra todo mundo ou o público vai começar a selecionar?

O sertanejo deixou de ser algo regional, hoje definitivamente é um estilo nacional. Acho muito bom esse crescimento, pois para mim o responsável desse crescimento do sertanejo se deve a versatilidade do estilo. Hoje o sertanejo toca de tudo desde axé, arrocha, arrochadeira, pagode e até funk, o que acabou atingindo todas as regiões do Brasil.

Acredito que o mercado é muito grande tem sim espaço pra todos que trabalham serio e são determinados, pois é um trabalho árduo.

ValenteNESBEWRAALLATEOROlAAe00003

O Exclusivo: O que vocês gostam de fazer nas horas vagas?

Nas horas vagas gosto muito de tocar violão, assistir filmes, praticar esportes, malhar. Sou uma pessoa que não gosta de ficar parado.

O Exclusivo: Recentemente você gravou uma música com Durval Lelys, como surgiu o convite?

Estava gravando o nosso novo EP com apenas musicas inéditas no estúdio groove, o estúdio do próprio Durval. Ele sempre simpático ouviu a musica “Segredinho” e se identificou muito por ser um estilo bem brincalhão, gostou tanto que convidamos para gravar com a gente. Foi um prazer gravar com esse cara que fez parte da historia da Bahia.

O Exclusivo: Quais são as suas influencias musicais?

Sou um cara muito eclético musicalmente, gosto de tudo um pouco porem tento pegar um pouco de cada coisa pra o meu estilo. Gosto muito de utilizar da percussão da Bahia nas musicas sertanejas. Tenho ouvido muito em casa sertanejos românticos Luan Santana, Jorge e Mateus além de musicas internacionais como Ed Sheraan, John Legend, Micael Buble e etc.

vvVlenteNESBEWRAALLATEOROlAAe00001

O Exclusivo: você já ficou com alguma fã?

Tenho muito cuidado com isso, mas já fiquei sim.

O Exclusivo: Vocês fazem shows fora da Bahia também. Como anda a receptividade do público em outros estados?

O Brasil é muito plural, acho que cada região se identifica com um determinado ritmo, alguns lugares mais românticos e outros mais dançantes. Acho que o cabe à gente é definir o melhor repertorio para determinada região. Graças a deus receptividade melhor impossível fora da Bahia, estamos conseguindo entender o que cada público quer ouvir.

O Exclusivo: Qual é o seu sonho?

Parte do meu sonho eu realizei, viver do que amo fazer. A outra parte é fazer esse sonho ser respeitado e conhecido mundo a fora.

ValenteNESBEWRAALLATEOROlAAe00004

O Exclusivo: Quais os projetos para o futuro?

Acabamos de gravar um EP com musicas inéditas vamos trabalhar elas nas rádios da Bahia e breve vamos lançar um CD ao vivo gravado em Salvador, com um repertorio atualizado.

SAMPPPPteNESBEWRAALLATEOROlAAe00001

O Exclusivo: Você é uma das atrações do “SamaviMix 2015 ”. O que o público pode esperar do seu show nesta noite?

Minha segunda vez em Samavi e tivemos o prazer de sermos convidados para esse evento que graças a deus já é sucesso. A galera pode esperar que preparamos um repertorio bem dançante pra galera, sem perder os clássicos romântico que estão na boca do povo. Não tenho duvidas que será um show inesquecível.

PREVISÃO DO TEMPO