O Prefeito Eleito de Santa Maria da Vitória, Renatinho, Concede Entrevista à Rádio e Anuncia Novo Secretário de Educação.

Publicado em: 7-11-2016

renatinhozazulgabrielnecaontrrayyestonasfchuvardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqfeubngnqlavnnchagmdnnoindownloads_00001

O prefeito eleito em Santa Maria da Vitória-BA, Renatinho Leite, esteve na manhã desta segunda-feira, 07, nos estúdios da Rádio Cultura Fm 87,9 em São Félix do Coribe. Renatinho concedeu entrevista ao locutor Kleber Galvão no seu programa Mensagem da Paz e falou sobre diversos assuntos sobre município. Renatinho  falou de projetos e respondeu  à perguntas dos ouvintes e do locutor.

Segundo o prefeito eleito, ele já viajou a Brasília e Salvador, começou a bater nas portas, atrás de recursos para o município, ele disse que é um verdadeiro “Pidão”, que vai pedir, que vai insistir até conseguir uma ajuda para a cidade.

Renatinho falou também da necessidade que o município está tendo com a falta de uma ouvidoria, segundo ele, o povo precisa de atenção, precisa ser ouvido, e que uma ouvidoria será implantada na sua gestão. Ele confessou ser centralizador e que vai querer saber de tudo, que secretário da sua gestão, terá que dar satisfação e essa ouvidoria com certeza irá contribuir bastante com a transparência desejada

renatinhozazulgabrielnecaontrrayyestonasfchuvardosfppugressuanecaonhounsetrrynastamarcoafredinhoestanquenatasqtabrieletorresiciomaguilanqfeubngnqlavnnchagmdnnoindownloads_00002

Durante a entrevista Renatinho anunciou ´que o seu vice-prefeito, Professor Valdeci Augusto, será o Secretário de Educação do Município, ele conhece e acredita no potencial e preparo que tem o professor Valdeci, por isso o desejo de tê-lo com secretário.

Outro assunto relevante que também foi falado durante a entrevista, foi sobre os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que Santa Maria da Vitória foi contemplada. Segundo o prefeito eleito, Renatinho, ele já solicitou a assessoria de um advogado que tem conhecimento na área para identificar primeiramente se esse dinheiro é uma verba indenizatória ou é uma verba destinada somente para a educação. Pois sendo uma verba indenizatória, esse dinheiro poderá ser investido na infraestrutura do município. Renatinho disse que prefere primeiro descobrir essa origem e só depois dá a sua devida finalidade. Segundo ele pretende fazer algo diferente, sobretudo aplicando as verbas corretamente em áreas essenciais, como saúde, educação, dentre outras.

Carnaval

“O carnaval é viável! Está sendo feito um levantamento do custo de todo o carnaval para ter noção de quanto precisaremos e de quanto temos.
Primeiramente temos que adquirir crédito para depois fazermos investimentos. Neste primeiro instante temos a consciência que não podemos bater na porta do comércio para pedir ajuda, pois sabemos da real condição do comércio, mas desde já aviso que no próximo estarei lá na porta de cada um, vai ter parceria. Uma coisa eu garanto: o carnaval vai voltar”, afirma o prefeito eleito.

No final da entrevista, Renatinho agradeceu à Rádio e ao locutor Kleber Galvão pelo espaço concedido a ele para falar sobre seus projetos e se deixou a total disposição para conversar com qualquer um sobre qualquer assunto.

PREVISÃO DO TEMPO