O Secretário Interino de Esportes e Lazer, Maurício Gomes, Fala Sobre os Projetos Para o Esporte Santa-mariense.

Publicado em: 22-02-2017

mauMELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagnonkkKDownloads_00001

São apenas alguns dias interinamente à frente do Esporte de Santa Maria da Vitória e muitas ideias já sendo colocadas em práticas. Figura marcante do esporte da região, Maurício Gomes, conversa um pouco com O Exclusivo sobre os seus planos para sua gestão à frente da pasta do esporte santa-mariense.

mauakuELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagmnonkkKDownloads_00001

A convite do Prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho, Maurício foi o grande escolhido para desenvolver um trabalho diferenciado no esporte municipal. Ele chega ao cargo com uma bagagem de XX anos dedicado ao esporte. Graduado em Educação Física, Pós-graduado em Atividade Física e Gerontologia. Maurício é bastante conhecido na região por conta de muitos serviços prestados no âmbito do Esporte, confira um pouco do trabalho do novo gestor do esporte:

  • Um dos idealizadores do Projeto Esperança, era o responsável pela parte Física e Psicológica do programa que ficou eternizado no município, por formar não só os melhores atletas da época, mas também, na formação de verdadeiros cidadãos.
  • Chefe da Delegação de Santa Maria da Vitória 98/99 nos Jogos Estudantis de Primavera do Oeste Baiano – JEPOB, em Barreiras;
  • Preparador Físico da Seleção Santa-mariense de Futsal no ano de 2004 – Vice-Campeã da Taça Rede Bahia de Futsal. Até hoje, o maior feito do esporte santa-mariense;
  • Chefe da Delegação de Basquete de Santa Maria da Vitória em Ilhéus – 2000;
  • Auxiliar Técnico da Seleção de Santa Maria da Vitória no Intermunicipal – 2000;
  • Coordenador Pedagógico de Santa Maria da Vitória por 6 anos;
  • Fomentador esportivo da Natação no município;
  • Fomento esportivo do Voleibol no município;
  • Fomento esportivo do Tênis no município;
  • Professor do Programa Integração AABB comunidade;
  • Professor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com um Atendimento Educacional Especializado para a deficiência mental e restrição física.
  • Idealizador dos jogos escolares envolvendo diversas modalidades e todas escolas do munícipio. (Zona Rural e Zona Urbana);

mauakuELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagnonkkKDownloads_00001

Com toda essa bagagem, Maurício, na companhia de uma equipe de profissionais que farão parte desta pasta, utilizará a mesma metodologia de trabalho  que ele conduziu durante todo este tempo os seus trabalhos, e aplicá-las no período em que estará no comando do esporte municipal.

Segundo Maurício, na conversa que teve com o prefeito Renatinho, quando o convite de tomar conta do esporte foi feito a ele,  sentiu grande firmeza e vontade na fala do prefeito, ao dizer que queria dá um “Rumo Novo” ao  esporte santa-mariense, valorizar não só o esporte, mas também, os esportistas e desportistas do município.

Diante desse grande desejo de mudança, Maurício, cogitou a necessidade imediata de Santa Maria da Vitória ter uma Secretaria de Esportes, e de cara o prefeito Renatinho, comprou a ideia, dando carta branca para dali, o Secretário Municipal Interino de Esporte e Lazer, dar início neste processo de Estrutura Administrativa.

Para início dos trabalhos, foi apresentado ao prefeito Renatinho, um “Dossiê” do esporte santa-mariense, com diversos tipos de levantamentos relacionados as atividades esportivas e de lazer no Município, aspectos estruturais das praças de esportes, estádio e ginásio de esportes, construídos com recursos municipais e/ou sob responsabilidade do Município de Santa Maria da Vitória.

mauauMELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagnonkkKDownloads_00001

Perguntamos ao Secretário Interino, quais serão suas primeiras medidas, ele nos falou que após o diagnóstico que já foi feito, e começar a pôr em prática suas metas de execução, buscar recursos para estruturação, melhoramento. Mesmo após o desmembramento da Coordenadoria de Esportes é preciso saber as disponibilidades de utilizar os “recursos previstos” à coordenadoria para serem gastos com construções e reconstruções.

Em sua primeira apresentação e representando o município, a pedido do prefeito Renatinho, que deu todas as condições necessárias, o Secretário Interino, Maurício Gomes, esteve na tarde desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal de vereadores de Barreiras, participando do V Congresso Técnico da Copa Oeste de Seleções 2017.  Maurício estava acompanhado do Presidente da Liga Desportiva Santa-mariense, Delton dos Santos Silva.

SEMELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagnonkkKDownloads_00001

Presidente de Honra da SODESF, Dionísio Tremura, Presidente da LDS, Delton dos Santos e o Secretário Interino, Maurício Gomes

A Copa Oeste de Seleções é uma competição promovida pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF. A Copa acontecerá de março a julho e reunirá as principais cidades da região Oeste da Bahia.

Foram convidadas 32 equipes e somente 12 confirmaram a participação na competição. E Santa Maria da Vitória está entre estas 12, que foram divididas em quatro grupos. Cada seleção pagou uma taxa de inscrição no valor de R$ 2.000,00(Dois Mil Reais).

tabelaacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagmnonkkKDownloads_00001

Estiveram presente no V Congresso Técnico da Copa Oeste de Seleções 2017, representando a Federação Baiana de Futebol (FBF), o senhor José Gomes, Presidente de Honra da SODESF, o senhor Dionísio Tremura e o Presidente da Interino em Exercício da SODESF, o senhor Deusdeth Vilas Boa e demais autoridades.

mauauELelhoridadernakaratiolimpezacidadeanceladoucaalcamentoRNArecaMaagpslimMnagnonkkKDownloads_00001

Delton dos Santos (Presidente da LDS), Deusdeth Vilas Boas (Presidente da Interino em Exercício da SODES), José Gomes ( Federação Baiana de Futebol), Dionísio Tremura ( Presidente de Honra da SODESF) e Maurício Gomes (Secretário Interino)

O jogo de abertura da Copa Oeste será no dia 19 de Março na cidade de Ibotirama, será a inauguração da Arena Desportiva.           Ibotirama X Bom Jesus da Lapa

A Seleção Santa-mariense estreará na competição no dia 25 de março na cidade de Côcos.                                                                                    Santa Maria da Vitória X Côcos

O Secretário interino, Maurício Gomes se mostrou muito determinado  para que o Esporte e o Lazer santa-mariense possa atingir as metas traçadas para esta gestão. “O esporte não se resume unicamente em Futebol e Futsal, mas sim, no resgate e fomento das outras diversas modalidades que existem”, disse o secretário interino, e afirma que esse é também, um pensamento do gestor municipal, que garantiu um grande apoio para o alcance de grandes resultados na área.

PREVISÃO DO TEMPO