O VILA É RAÇA – Novo Presidente do Vila fala sobre a preparação do time para temporada 2015

Publicado em: 19-05-2015

capacapao0001okok#

Há pouco menos de 15 dias do começo do Campeonato Santa-mariense de Futebol, O Exclusivo resolve conversar com algumas equipes para saber como anda a preparação para a competição.
E o nosso primeiro entrevistado, foi o recente eleito Presidente do Vila Leopoldo, Arlinho.

Confira a partir de agora a entrevista:

  1. O Exclusivo: Arlinho, recentemente teve a eleição da nova diretoria do Vila Leopoldo, quem faz parte desta nova diretoria?

Verdade. Fizemos uma reunião na sede da ACJ (Associação de Jovens Santa-marienses)  e com chapa única consolidamos nossa eleição.

Presidência – Arlen Ramos
Vice-presidencia – Ednardo Teixeira
Diretor de Futebol – Antonio Torinha
Diretor Financeiro – Sávio Oliveira

Diretor Social – Niazy Nardelli

Diretor de Marketing – Romero  Lino (Peu)

Diretoria de Eventos – Adson Frederico (Fredão)

Diretor de Base – Eric Alexander

 

 CAPACAPACAPADesktop_00002

  1. O Exclusivo: Quantos títulos santa-marienses tem o Vila?

O Vila conquistou em 88 o Torneio Zé Teodoro de Futebol, depois veio o jejum de 17 anos sem títulos, até que em 2005 com o nosso eterno Presidente Luciano (Pimba),conseguimos o primeiro titulo municipal. Ao todo o Vila Leopoldo é tetra Campeão Santa-mariense e tem 2 Copas Oeste. 

  1. O Exclusivo: Qual a diferença da torcida do vila perante as outras torcidas?

A torcida do Vila ela é forte e já ajudou em muitos títulos. São torcedores que cresceram junto com o time, que não é torcedor pelo momento e sim, pelo amor que sente desde a sua fundação. O Vila já tinha uma grande torcida, apaixonante, que jogava junto com o time e estava sempre levando grandes públicos. Me lembro quando criança que saíamos da Vila em direção ao Turíbio de Oliveira com batucadas e cantos para torcer para o Vila, que mesmo na época difícil onde os resultados não vinham, a torcida estava presente. E nós hoje, que estamos frente a Diretoria e que somos também torcedores, agradecemos a esses guerreiros que lutaram e fundaram o Vila. Se hoje, o Vila é forte, é fruto de alguns moradores que plantaram essa força do nosso futebol. 

okCAPACAPACAPADesktop_00001

okCAPACAPACAPADesktop_00002

  1. O Exclusivo: Qual o critério de contratação do Vila Leopoldo para o campeonato 2015?

Estamos em busca de qualidade para suprir peças que foram fundamentais nos últimos Campeonatos, perdemos Zezinho, Pizeu, Negão e Sanderley, e  estamos a procura de atletas da mesma qualidade e que tenha a dignidade e o respeito pela camisa do Vila.

  1. O Exclusivo: Vocês terão estrangeiros na equipe este ano, mas quem são eles?

Sim, vamos em busca de jogadores estrangeiros, estamos esperando a ultima reunião com os clubes para definir a quantidade que podemos registrar no Campeonato, mas já temos acertado com o nosso capitão Grampola, com o meia Danilo e o atacante Daniel. Ambos de Correntina, o outro se for quatro estrangeiros como no ano passado, será decidido depois e avaliar o elenco.

  1. O Exclusivo: Qual é a expectativa do Vila  para a temporada de 2015? A nossa expectativa é fazer um grande Campeonato, vamos lutar pelo titulo, temos hoje um bom elenco, mas temos consciência que o África e o Malvão pelo investimento feito são os grandes favoritos, mas vamos em busca de surpreender na competição. 

CAPACAPACAPADesktop_00003

  1. O Exclusivo: Qual a sua opinião sobre o mercado do futebol Santa-mariense? O que você acha destes clubes que pagam valores altíssimos a jogadores para jogarem em suas equipes?  

Esse ano o mercado do nosso futebol esta mais valorizado, o país todo em crise econômica e o futebol Santa-mariense não sentiu nem a brisa dessa crise rsrsr (risos). Brincadeiras a parte, eu acho que se criou uma cultura em toda região desse pagamento, seja ele o pacote ou por jogo, e agora é difícil acabar. Hoje na condição de dirigente estou sentindo na pele a dificuldade que é lutar contra o poder econômico para se montar um time amador. Mas os atletas não têm culpa, são oferecidos a eles e alguns recebem de forma legal. Não vejo problema. 

  1. O Exclusivo: Quem é o maior Rival do Vila?

Rivalidade é uma das emoções do futebol, só que depende muito do momento das equipes, em 2009 o Vila tinha como maior rival o Monte Castelo e depois passou a ser o Palmeirinhas, até o ano passado o Malvão era o nosso maior rival. Hoje eu não vejo nenhum time ser rival do Vila, eu acredito que vá se criar uma rivalidade forte entre África e Malvão,  Sant Maria sempre foi assim, nunca teve diversos rivais, se criam a rivalidade dos dois mais forte na competição. 

  1. O Exclusivo: Se fosse para escolher um finalista para enfrentar no campeonato deste ano, quem escolheria?

Vamos devagar, pensar em classificar. 

  1. O Exclusivo: O Elenco 2015 do Vila já está fechado? Qual é?

Estamos fechando o grupo e vamos divulgar assim que todos estiverem assinados

 

PREVISÃO DO TEMPO